Resenha: Extraordinário


Páginas: 318
Autora: R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Olá leitores, tudo bem?. Mais uma resenha nova para vocês e uma leitura que vou guardar pra sempre no Extraordinário é um livro de amor, esperança e aceitação. A leitura acabou e eu não tinha nem percebido, narrativa muito boa e você não cansa nem um minuto da história do August. Me peguei chorando de tão emocionada e pensativa que o livro me deixou ao terminar.
meu coração.



Sinopse: Primeiro lugar da lista de best-sellers do The New York Times, eleito um dos melhores títulos YA
de 2012 nos Estados Unidos, o premiado livro de estreia da americana R. J. Palacio traz à tona a luta contra o preconceito ao contar a história de um menino de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial.

Nós não precisamos de olhos para amar, certo? Apenas sentimos dentro de nós. Pág. 233

Se cada pessoa nesse auditório tomar por regra que, onde quer que esteja, sempre que puder, será um pouco mais gentil que o necessário, o mundo realmente será um lugar melhor. Pág. 303

O livro conta a história do menino August (Auggie) Pullman, que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial. Com isso, seus pais o protegem do mundo de tal maneira que Auggie nunca frequentou uma escola, até agora, pois ele tinha aulas em casa com sua mãe. Essa síndrome impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Todo mundo sabe como é difícil ser aluno novo, ainda mas quando se tem o rosto tão diferente. Seus pais decidem que chegou a hora de Auggie ir para a escola e aprender a lidar com as dificuldades da vida. Prestes a começar o quinto ano no colégio particular de Nova York, Auggie tem uma difícil missão pela frente: convencer os seus novos colegas de que, apesar da sua aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


A história é linda, narrada da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos. Um livro
comovente e sem dúvida nenhuma, extraordinário!

 Espero que vocês leiam esse livro. Ele é fascinante, fiquei sem palavras. Até a próxima resenha, beijos.

8 comentários:

  1. Adorei sua resenha *-* <3 Continua postando mais coisas amo o blogge ♥

    ResponderExcluir
  2. em breve vou ler esse livro. Minha amiga vai me emprestar, sua resenha me deixou com mais vontade ainda. Beijao http://se-liga-menina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn é muito lindo, se tornou meu livro favorito. Você vai amar ♥ beijo

      Excluir
  3. Olá, bom dia ^-^
    Esse livro é lindo, fofo, emocionante e, como diz o título, extraordinário! Me peguei chorando várias vezes durante a leitura; tinha vontade de pegar o Auggie, abraçá-lo bem apertado <3
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai é muuuuuuuuito lindo mesmo, chorei. Obrigada e volte sempre ♥

      Excluir
  4. Nossa que legal ! eu estava pensando hoje mesmo em comprar esse livro, e agora que li sua resenha tenho mais certeza ainda. Adorei seu blog e o jeito que escreve, Parabéns viu ?
    beijos e boa noite !

    www.vidadeleitora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn muito obrigada. Recomendo esse livro, se tornou meu preferido rs ♥
      Beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.