Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Olá leitores,tudo bem? Então, essa semana não está sendo uma das melhores. Meu pc queimou e quase não estou tendo como entrar para postar resenhas novas, meu namorado está me ajudando e tenho fé que dará tudo certo.

Hoje vou postar esta resenha especial para os fãs de Harry Potter porque eu estou no quinto livro e com muita pena de terminar, vocês devem ter passado por isso. Então se você não leu, não perca mais tempo, os personagens são incríveis. Um livro fantástico,transpira magia de tão ótimo, cada página te deixa com vontade de navegar neste universo de Harry Potter cada vez mais. Desejo uma boa leitura, porque sei que se você não leu ainda, vai querer muito ler agora!

Harry Potter é um menino de 10 anos, que ainda bebê teve seus assasinados, e tal fato ainda é um mistério para ele. Após a morte dos pais, Harry foi morar na casa de seus tios com seu primo Duda que o odeiam e o tratam como se ele não existisse por saber o que seus pais eram. Como Harry ainda não sabia o que ele realmente era, acreditava ser só mas um menino normal em um lugar normal.

Quando chega o aniversário de 11 anos do Harry, ele descobre que é um bruxo e recebe várias cartas para ir estudar na Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. No começo as coisas não faziam muito sentido para Harry. Agora muito menos.

Quando Harry chega a Hogwarts, nem imaginava que ele era famoso e conhecido por todos no mundo dos bruxos. O menino que sobreviveu. Como ele mesmo ainda não conhece sua própria história, ele tenta começar sua vida nesse fantástico mundos dos bruxos, diferente da vida que tinha quando morava no mundo dos trouxas, que não sabem da existência da magia. Harry também se torna um grande e mais novo jogador de Quadribol no time da grifinória, esporte praticado pelos pelos bruxos.
Harry faz seus primeiros amigos em Hogwarts e mesmo parecendo segura, a escola começa a abrigar grandes perigos, tanto para os alunos quanto para os professores. E sem saber, Harry faz perigosos inimigos e descobre até antigos inimigos.

Nesse primeiro livro, Harry ainda tem muito o que aprender sobre seu passado e pensar o que fazer no seu futuro. Um professor novo e muito suspeito está por trás do grande perigo que vai aparecer na escola, em que Harry, vai junto com seus amigos para descobrir e resolver o que está acontecendo.

Os perigos em Hogwarts estão apenas começando, mas também pode se divertir muito nessa escola, aprendendo novos feitíços nas aulas, fazendo compras e fazer amizade com o simpático diretor Dumbledore,  são uma pequena parte da grande aventura que Harry vai presenciar de tão diferente da sua antiga vida.

"Harry Potter e a pedra filosofal" é só uma parte do que ainda vai acontecer no mundo mágico de Harry. Há muitos feitiços para aprender, novos amigos e uma pequena amostra de que mesmo com tanto a aprender, encanta e emociona a série com muita ação e aventura.

Espero que vocês tenham gostado da resenha. Deixem nos comentários resenhas que vocês queiram ver aqui no blog. Até o próximo post, beijos!



2 comentários:

  1. Nunca tinha lido uma resenha de HP. Gostei! :D
    Sou apaixonada pela série, releio sempre. rs
    Beijo

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo