Resenha: Meninas de 30

Olá leitores, tudo bem com vocês? 

Hoje tem resenha nova (uhuuul) da parceira aqui do blog Roberta Souza.

O livro da Rô te faz morrer de rir do início ao fim. Contas várias situações engraçadas em que todos nós já passamos ou vamos passar um dia. Além de engraçado, você se identifica com algumas loucuras mencionadas na história e acaba pensando: "Eu conheço alguém assim ou alguém já fez isso..."

O livro é muito engraçado, porém tem algumas frases e trechos que eu achei muito lindo. E tem um especial que eu marquei, que fala assim: 


 "O amor afaga, acalenta, faz sorrir e sonhar. Não exige, pede; não escolhe, é escolhido; consola nas lágrimas e nos sofreres; apoia nas incertezas e incentiva nas dúvidas. O amor se faz presente sem esperar recompensas, apenas se doa sem limites, sem restrições ou medos. O amor vive no caminhar de mãos dadas, nas sacanagens sussurradas com sofreguidão; no olhar penetrante que encabula e diz tudo sem pronunciar uma única palavra. O amor se faz presente no antes carinhoso e sem pressa, na volúpia do durante, nos afagos e amassos suaves do depois. Só entende o coração de uma mulher quem ama com a doçura que ela merece e respeita com o carinho que ela precisa para se sentir amada e desejada " - Página: 27
                                                                
Um livro leve e descontraído que retrata através de crônicas bem-humoradas façanhas de balzaquianas dos dias atuais. Mulheres meninas cheias de angustias tão comuns no mundo contemporâneo. Construído com uma linguagem fluída, com a presença constante de diálogos, uma nítida influência das mídias digitais, inerente a essa geração. Formato e conteúdo fazem de meninas de trinta uma companhia agradável para qualquer momento.

Como podem ver é aquele tipo de livro que pode ser engraçado, mais tem aqueles trechos que fazem você decorar a página do livro na cabeça. E além do livro, a Roberta é super simpática e merece todo o sucesso do mundo. Espero que vocês leiam o livro dela e se divirtam muito com essas meninas de trinta anos, assim como eu me divertir mesmo tendo 18 anos ainda haha 




Quero agradecer todo carinho que estou recebendo dos leitores aqui do blog que deixam cada comentário mais lindo que o outro, por que sem vocês nada disso seria possível. Aos escritores que estão me apoiando e as minha amigas blogueiras que me dão tantas dicas e idéias para manter aquele contato gostoso com leitores que são fiéis com o blog. Um beijo pra todos, até a próxima e obrigada por tudo!



8 comentários:

  1. Oi Ju, tudo bem? Amei a resenha, eu já li o livro e amei...
    É muito engraçado mesmo, e a escritora um amor de pessoa;

    Beijos~
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um amor mesmo e obrigada pela indicação ♥ beijos!

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar, mas fiquei bem interessada <3

    Beijos,
    RayNeon | Raissa Galvão

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ótimo
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O livro parece bom, gostei da sua resenha!

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo