Parceria: Simone Taietti

Tenho mais novidade fresquinha para quem acompanha o blog! Fechamos outra parceria, e desta vez com a escritora Simone Taietti, autora do livro "Uma vida para sempre". Um livro excelente. Conheçam e se apaixonem por essa linda história.
Vamos conhece-lá? :)


Biografia: Nasceu em 1994, ano em que o mundo perdeu Kurt Cobain e Ayrton Senna e em que Nelson Mandela tornou-se o 1º Presidente negro da África do Sul. Descobriu ainda no Ensino Fundamental sua grande paixão: a escrita. Tem preferência pelas histórias palpáveis, a inconstância da vida, aquilo que pode acometer qualquer um. Em 2011, foi uma das ganhadoras do 7° Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, na categoria estudante de Ensino Médio, concorrendo com 3.375 outros textos."Uma vida para sempre" é seu primeiro livro publicado.Vive em Tangará – SC. É acadêmica de Direito na Universidade do Oeste de Santa Catarina. Divide seu tempo livre entre a escrita, leitura, estudos e os seriados de que tanto gosta.




Sinopse: Ethel diz estar morrendo. Contudo, não afirma isso apenas em razão de sua doença. Talvez a única certeza de nossa existência seja a morte, o fato de que ela chega para todos. Mas nem por isso deixa de ser a maior incógnita da vida. Em um hospital, em meio à dor das histórias dos pacientes, Ethel encontrou amigos. Entre passeios em cemitérios, frequentando velórios e enterros de estranhos, ela tenta preparar a si e aqueles que ama, para o que parece estar ali tão próximo, o fim. Entretanto, não esperava enfrentar algumas surpresas que a fizessem duvidar de tal preparação. As estatísticas ruins, a inexorável passagem do tempo. Onde reside a lógica disso que nos arranca pedaços, da súbita inexistência do que outrora era vívido e pulsante? Um corpo que jaz. Palavras que se perdem. A finitude de tudo o que é tão belo talvez seja a maior dor do mundo. Uma vida para sempre é um compilado de desejos, pensamentos e dias. Quanto dura o para sempre? Ethel descobriu.



Encontre a autora nas redes sociais:



8 comentários:

  1. Você não imagina o quanto quero ler este livro, sou completamente apaixonada por esta capa e está sinopse me deixa louca de curiosidade.
    Parabéns por essa parceria, vou aguardar a resenha.

    Beijos Ju.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/resenha-enigma-mundo-interdito-rita.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? :)
      O livro é simplesmente perfeito! A capa, a diagramação, o conteúdo... Tudo.
      Talvez a resenha saia ainda esse mês ou no começo de março, fique ligada haha ;)
      Obrigada pela visita, beijos ♥

      Excluir
  2. Ju, já terminei o livro, tenho certeza que vai amar. E essa capa é linda mesmo.
    Eu já coloquei resenha no blog, sucessos para você!
    Beijos.
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Vou correndo dá uma conferida Bia *-*
      Beijos e obrigada pela visita ♥

      Excluir
  3. O livro parece legal! Vou colocar na minha lista de leitura!

    bjs!

    http://tuttiifiori.com/blog/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria, Juliana. O livro parece ser ótimo, tenho ele aqui em casa e será uma de minhas primeiras leituras do mês que vem!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou apaixonada pela capa do livro!
    Beijos,

    http://larissemaciel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Juliana, parabéns pela parceria! Gente adorei a premissa desse livro, e essa capa? está DIVINA! Estou ansiosa pela resenha :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo