Conhecendo a autora/blogueira Iris Figueiredo

Olá leitores, tudo bem? Dia 14 de março de 2015 será realizado o Evento "Do blog ao livro", meu segundo evento literário. Essa semana irei apresentar os dez autores nacionais que estarão presentes nesse dia tão especial para mim e para todos que comparecerem. 
A cada dia irei postar sobre um autor e espero que vocês se apaixonem por suas obras. Vamos conhecer a oitava autora? :) 
E para deixar o "Do blog ao livro" ainda mais legal: vai ter muito papo literário também com Iris Figueiredo!
Iris Figueiredo é escritora, autora dos livros "Confissões On-line" e "Dividindo Mel". Mora na região metropolitana do Rio de Janeiro, é formada em Comunicação Social – Produção Editorial pela UFRJ e cursa pós-graduação em Transmídia.

Em 2009, criou o Literalmente Falando (http://literalmentefalando.com.br/) para comentar sobre suas leituras.

Inicialmente, o blog era um espaço para a autora compartilhar opiniões sobre suas leituras. Aos poucos, a proposta foi modificando-se e o blog viveu várias fases ao longo dos cinco anos que está no ar. Em 2014, a jornalista Olívia Pilar juntou-se ao blog, para diversificar o conteúdo postado.
O blog destacou-se a falar sobre literatura e atualmente é um espaço para comentar assuntos relacionados a cultura pop e ao universo teen.
Livro "Confissões On-line", de Ìris Figueiredo.

Prudência é uma característica que só consta no sobrenome de Mariana Prudente. A menina viu sua vida mudar de cabeça para baixo em poucos meses: perdeu a popularidade, o namorado, a melhor amiga e o grande sonho de fazer um intercâmbio. Agora, Mariana vê seu nome rabiscado nas cabines do banheiro da escola e escuta fofocas sobre ela pelos corredores do colégio e fica sem rumo. O vestibular se aproxima, sua irmã está enlouquecida por causa do casamento marcado, e tudo que ela quer é não pirar enquanto suporta os últimos meses no ensino médio.
Sem lugar para desabafar, Mari vê no ambiente virtual uma chance de descarregar todas as angústias do mundo off-line, criando o vlog “Marinando”. Com sua banda preferida como trilha sonora, ela conta com a ajuda de Arthur e Carina para mergulhar no mundo virtual e esquecer os problemas do mundo real. Com uma câmera na mão e alguns vídeos na internet, Mariana Prudente vê sua vida mudar mais uma vez, pois chegou a hora de sair dos bastidores e ser a protagonista novamente.

Imperdível, pessoal: Dia 14 de março, às 16:30h no teatro da Livraria Cultura - Cine Vitória, no Centro do RJ.

CONFIRME PRESENÇA CLICANDO AQUI 
Muito ansiosa com o meu segundo evento literário chegando.
Espero por vocês!
Beijos 


2 comentários:

  1. Acompanho o blog dela faz alguns anos e amo oq ela faz!
    Blogueira incrível e esou louca para ler o livro dela.
    Amei o post que você fez Juh... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbara!
      Acompanho ela tem pouco tempo e estou muito ansiosa para conhecê-la.
      Irei postar tudo que irá rolar no evento aqui no blog.
      Muito obrigada pela visita e pelo carinho, beijos <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.