Resenha: A Mais Pura Verdade


Sinopse: A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.



Após ter recebido e lido a prova deste livro enviado pela Editora Novo Conceito, fiquei na espera de algo maravilhoso e acabei sendo totalmente surpreendida por uma história incrível, ainda mais tocante do que aqueles poucos capítulos que recebi. 

Fazendo um resumo das minhas primeiras impressões que postei aqui há algum tempo, o livro trata a respeito de um tema forte e comum nos livros dos jovens, que é o câncer, e sobre um menino que tem um grande desejo antes de morrer: escalar uma montanha. Uma história simples, mas que ao mesmo tempo se torna especial. Você irá encontrar um menino, que mesmo a beira da morte, encontra forças para seguir em frente - mesmo que isso signifique ir em direção a morte.

 "Olhei lá para baixo e vi como era a morte. Era negra, fria e próxima. Impossível ver o fim."

Nosso pequeno Mark está disposto a chegar ao topo da montanha, mesmo com todas as dificuldades causadas pelo câncer, ele segue em frente, sempre ao lado de seu melhor amigo Beau. Ele também sabe que a montanha é o fim da linha para ele. O topo significa morte, e não há nada que ele possa fazer para mudar isso, uma vez que ele foge de casa. 

"Morrer e viver. É tudo uma bagunça. Essa é a mais pura verdade."

O livro é dividido entre os capítulos em que Mark narra por onde está passando e "meios capítulos" seguindo o ponto de vista de Jessie, sua melhor amiga. E são nesses capítulos que nasce a vontade de querer saber o que realmente vai acontecer com Mark nesses 423 quilômetros de aventura até a montanha.  

A escrita de Dan é incrivelmente tocante. Achei bem parecido com o jeito do autor John Green. Uma leitura leve e rápida, que te permite em pouco tempo entrar na história e fazer parte. Seus poucos personagens são cativantes e que te dão vontade de abraçar à todos - principalmente o Mark e sua amiga Jessie.

"Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado."


Recomendo e espero que vocês leem em breve.
Um beijo e até :*


7 comentários:

  1. Eu sou simplesmente apaixonada por esse livro!!!! Ele me fez criar emoções diferentes toda hora!! <3 Pra mim é um dos lançamentos mais fofos do ano! E eu entrei em contato com o autor, porque fiquei revoltada com o final!! Dei uma de Hazel Grace sabe? hahahaha
    Beijooos!!!

    http://blog-chuva-de-chocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Byanca, o melhor lançamento do ano!
      Beijinhos ♥

      Excluir
  2. Preciso ler esse livro todo! Mark é um amorzinho!!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse livro, a leitura é bem leve e simples, devorei em um dia.
    Ótima resenha, é uma bela leitura

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  4. Sabe que até queria ler esse livro, mas não sei ele não me chama atenção, espero que algum dia possar ler
    bjs

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo