{Dicas} 17ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Yaaaaaaaah! Tá chegando a Disneylândia de todo leitor ❤️ Faltam quatro diaaas ❤️


Entre os dias 3 e 13 de setembro acontece o maior evento literário e mais aguardado por todos os amantes da leitura. Mas para aproveitar cada minuto dessa aventura, não podemos esquecer de algumas regrinhas básicas de sobrevivência. Por isso vou listar aqui cinco dicas para você aproveitar ao máximo a Bienal do Livro Rio 2015 :D

1- Compre seu ingresso antecipado. NÃO deixe para comprar no dia. As filas são absurdas e o tempo que você irá gastar esperando a sua vez chegar, você já poderia estar dentro do evento pegando autógrafos com muitos autores.

2- Se você não é do Rio precisa se organizar antecipado. Pesquise as rotas que você irá percorrer do aeroporto até o Rio Centro, e de lá até o hotel. Assim, você poderá administrar seu tempo e se organizar para acompanhar toda a programação que a Bienal disponibiliza em cada dia.   

3- Bagagem é o seu melhor e pior amigo na Bienal. Se você estiver pensando em comprar milhares de livros, o ideal é que você opine por mochilas de rodinhas. O local é bem grande, e até o final do evento ficar carregando quilos e mais quilos de livros nas costas ninguém merece. 

4- Sua vestimenta precisa ser adequada ao local, tanto para seu lazer quanto para seu aproveitamento durante todo o dia que você escolheu. O que eu acho super bacana é o uso de tênis. Pois na hora de correr para as filas de autógrafos e ficar caminhando por todos os estandes, você não correrá o risco de cair ou de tropeçar usando salto alto ou sapatos muito apertados. Sua roupa pode ser calça, short e macacão, mas o que eu não recomendo são vestidos e saias. Na hora do cansaço e das grandes filas, você pode sentir vontade de se sentar no chão e não poderá se sentir a vontade usando uma roupa justa e curta.

5- E a última dica não poderia ser outra: Agenda. Para um ótimo aproveitamento do dia, você não pode se esquecer de anotar todas as informações possíveis para não se perder ou esquecer de algum evento ou autor que você queira muito conhecer. Eu anoto sempre os locais onde quero ir e autores que quero conhecer primeiro. Anoto os horários e os estandes, e de acordo com esse cronograma, vejo os horários restantes que eu tenho para conhecer todos os outros pavilhões. Se você for em mais de um dia, não se esqueça de anotar e se preparar para a lotação e o desespero de outros leitores.

Então é isso. Listei cinco regrinhas básicas que TODOS já devem saber, mas é sempre bom lembrar. Espero que eu tenha ajudado de alguma forma, e caso eu tenha deixado alguma coisa passar, vocês podem me lembrar e deixar também suas dicas, pois são sempre bem vindas. :)

Bom evento pra quem for e que a sorte esteja sempre a seu favor. 

Para mais informações, visite o site do evento: http://www.bienaldolivro.com.br/

BEJOS DA JÚ ❤️

8 comentários:

  1. Vou a bienal sempre e estou ansiosa também, fiz um post com dicas também, com a experiencia acabamos aprendendo coisas e evitando alguns estresses <3

    http://www.quesefucsia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tayna!
      Dei uma olhadinha e adorei as suas dicas. É sempre bom ter ideias pra evitar ao máximo certos extresses que um evento lotado pode proporcionar. Parabéns pelo seu blog.

      Obrigada pela visita, beijos ❤️

      Excluir
  2. Ahhh, bem lembrado. Eu nem tinha pensado na mochila! Eu estou querendo ir no dia 13 e aproveitar para ver a Clarice do Pó de Lua e a Bruna Vieira. ^_^
    ♥ Blog da Mirez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Beatriz!
      Fico feliz em saber que lhe ajudei com minhas dicas. Espero que você possa aproveitar ao máximo e que seu dia seja maravilhoso.

      Obrigada por tirar alguns minutos do seu tempo para vir aqui no meu cantinho. Beijos e volte sempre ❤️

      Excluir
  3. Ai que lindo seu Blog ❤❤
    Nunca fui a estes tipos de eventos e tenho muita vontade de ir.muito bacana e amo blogs assim de livros a leituras, amo amo,rs ❤❤
    Beijos e Boa Semana

    www.coisasdealisprick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Obrigada pelo carinho *-*
      A bienal é um evento incrível, tire um dia para conhecer e você irá se apaixonar. ❤️

      Beijos e volte sempre ❤️

      Excluir
  4. Adorei o teu blog! Sou uma amante de livros e acho que deveriam haver mais iniciativas destas. Infelizmente não vou poder ir porque estou em portugal, mas fica a dica ;) Obrigada

    Beijinhos

    http://consciencia-viva.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Fico feliz em sabe que estou agradando aos fãs de livros. *-*
      Que pena você não poder ir. Mais fique ligada nas redes socias do blog que irei mostrar tudo que eu visitar por lá ;)

      Beijos e obrigada pela visita. ❤️

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.