Resenha: Sonhei que amava você

Ei pessoas, quem aí fez o ENEM e está naquela pilha de nervos? Relaxa ai que o resultado é só em Janeiro, e se Deus quiser, todos passaremos !!🙏
Pra descontrair e se apaixonar, vou compartilhar com vocês uma história muito linda, de um livro brasileiro (Que escritora maravilhosa!!!) que me encantou desde a primeira página. Espero que gostem.😊


Kira é uma típica garota do Rio, mora no Recreio dos bandeirantes ,é bonita, divertida, inteligente, rica, mas não esnobe nem patricinha. Com apenas 22 anos acertou em cheio na sua vida profissional. Mas driblar a pressão de sua família não foi nada fácil. Vejamos : sua mãe era dona de um restaurante - o Enxurrada Delícia- , seu pai era Juiz, e tinham os gemeos, Carlos Eduardo-Cadu-, e Carlos Rafael-Cafa, que já tinham as carreiras definidas, o que encrencava mais ainda para Kira.
Cadu queria trabalhar com restaurante, para alegria materna, e estava fazendo MBA em ADM e cursos gastronômicos, Cafa queria ser medico, seguindo os passos do avô paterno, e estava fazendo residência na clínica de um amigo da família. Bom, parece que o sonho de Kira iria ser bem complicado em ser realizado. E foi. Mas tendo uma família tão unida e compreensiva como a sua, foi tranquilo seguir seu sonho, e de sua amiga Leandra, a Lelê.


Tivera a certeza da sua vontade em algo novo em um conversa seria com Lelê, foi aí que perceberam que poderiam construir seus sonhos juntas, e a assim nasceu a Canto da casa. A lojinha tinha de tudo um pouco, de roupas de dar uma volta na aparência a móveis redecorados com todo o coração. Sempre é bom trabalhar com o que se gosta, ne ?! Pois é isso que essa duas faziam ! Trabalhavam com todo o coração, todo amor.
E como será que era pra Kira ser a irmã dos "mais mais do Recreio"? Nunca foi fácil. Tinha que lidar com amigas casuais, cheias de interesses nos gatões. Ela admirava a beleza dos irmãos, eles eram idênticos, só na aparência mesmo rs.. Cadu era reservado, cabeça, um cara tranquilo e discreto em seus romances. Cafa, bem, o nome faz juz a personalidade , sedutor que só ele, sempre aparecia nas festas acompanhado, e nunca com a mesma menina de antes. Kira é apaixonada pelos irmãos, o jeito de nunca a deixarem de lado, de sempre levarem ela a tudo que é festa.-mesmo sendo 4 anos mais nova-, mantinham a mesma roda de amigos, mesmas conversas, e isso a envolvia.


Mas algo faltava em sua vida. Sabia bem que tinha tudo, era feliz, animada, rodeada de amigos, tinha a família que todos queriam ter, mas no fundo ela se sentia sozinha. Sua vida amorosa não estava nada boa. E ela sabia que chegaria um momento que aquilo deveria ser resolvido.
Aos poucos foi chegando, mas antes que ela pudesse conhece-lo, ele chegou pelos seus sonhos.


Os sonhos de Kira ficavam cada vez mais intensos, eram reais. Ela sentia a presença dele, sentia seu toque, e o mais impressionante, sentia-se apaixonada por alguém que ela nunca vira na vida, só nos sonhos. Passaram-se os dias, e os sonhos se concretizando, fazendo seu coração saltar do peito todas as manhãs ao lembrar-se das cenas, dos carinhos, das palavras, daquela paixão tão ardente. Mal sabia ela que sua vida calma e na linha, daria uma reviravolta ao conhecer o amor de sua vida, com a mesma blusa que a impressionara na loja do shopping , com o mesmo sorriso dos sonhos, e as memas juras de amor que faziam com que ela voasse.


Felipe é um garoto tranquilo, mora no Recreio e segue a vida trabalhando na loja da família. Apaixonado por bichos e um encanto de garoto. Tem uma personalidade forte e um corpo de tirar suspiros, nada superficial , nem malhado, mas aquela beleza de natureza que encanta a qualquer uma.
Nada na sua vida é anormal, exceto o carma que é ter uma ex que não aceita o término. Mas isso ele leva na educação e não vê o por quê de se estressar, um dia ela irá acordar , e até lá ele vai levando. Mal sabe que quem irá ser sacudido é ele rs.
Até que um dia ele presencia um acidente, e ajudará um rapaz a salvar as vítimas do ônibus que acertou em cheio uma árvore, correndo o risco de explodir. Enquanto Felipe ajuda ao recém conhecido, nota que está sendo observado por uma pessoa que está completamente fora de si ao olhá-lo...

Esse livro tem uma magia, uma energia, uma história. Meninas , se tem alguém que frequente esse blog e é apaixonada por uma história de amor de arrancar lágrimas , não deixe de ler Sonhei que amava você. É um livro que foge do parâmetro, que te deixa com vontade de estar na pele do personagem, a paixão transmitida nesse livro é de dar inveja, quem já se apaixonou, sente vontade de se apaixonar de novo. Quem nunca se apaixonou, vai se apaixonar por esse livro e levá-lo no coração pra sempre. Tammy soube muito bem em como desconcertar os corações. E não para por aí !! O livro tem um misteriozinho que te convida mais ainda a lê-lo. Retrata um sumiço, que é revelado por sonhos. Os sonhos não ficam só dentro da cabeça, ele é vivido.
Bom gente, deixo aqui um convite : LEIAM !
Não irão se arrepender,  muito pelo contrário, vão se apaixonar.

Classificação : 5/5 (Favorito) 


E aí, já leu? O que achou??
Deixem seus comentários ! 😊

4 comentários:

  1. Que livro mais lindooooooo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarinha!
      Realmente é uma história incrível. Vale muito a pena :)

      Beijos ❤️

      Excluir
  2. Adorei a resenha, pretendo ler em breve!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju!!! :)

    Estou aqui babando por esse livro.
    E, olha que, eu conheci ele agora. Adorei sua resenha!!! <3
    Com certeza vou ler.

    Beijos!!!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.