Resenha: O Beijo das Sombras


Olá gente, tudo bem? Resenha nova \O/ e hoje sobre Vampiros haha ♥


Rose é uma Dampira na história, isso mesmo, Dampira, uma mistura de vampiro com humano. E ela também é guardiã. Rose é guardiã de Lissa Dragomir, uma poderosa Moroi e a única da sua linhagem. Quando o perigo é posto na escola São Vladimir, Rose só vê um modo de salvar sua melhor amiga: fugir. Ou seja, ela é designada a cuidar de um Moroi, um vampiro que faz parte da realeza, que tem poderes, e que precisa ser protegido a todo o custo. Mas, porque existe toda esta precaução? Simples, existe uma sociedade de vampiros chamada Strigoi, que são imortais, malvados, e que se alimentam dos Moroi, humanos e dampiros.

O problema é que, se os Moroi morrerem, a raça de dampiros termina, então, toda a hierarquia acaba. Apenas os Strigoi sobrevivem, tomando conta da sociedade arcaica do mundo dos vampiros. Eu ganhei esse livro em um sorteio no evento Clube do Livro campo grande que eu participei em fevereiro, fiquei muito animada por ter ganhado mais não tinha certeza se eu ia gostar. Comecei a ler e logo no começo eu pensei: ‘’que vampiros são esses?’’ ou ‘’isso é história de vampiro?’’. E acabou que conforme a leitura foi fluindo comecei a gostar do livro por ter vampiros tão diferentes dos que eu já vi. Não foi a melhor leitura, mas realmente me surpreende no final, e até vou providenciar o segundo livro da série o mais rápido possível.

Uma coisa que pode deixar a leitura um pouco confusa é que a autora começa narrando partes em que a Rosie está usando seus poderes e de uma hora pra outra já começa a falar de outro acontecimento da história, isso fez com que eu ficasse sem entender um pouco na hora, mais depois fui pegando o jeito da escrita da autora e terminei o livro entendendo tudo e amando o livro! Recomendo bastante. Quanto ao filme, ainda não tive a oportunidade de assistir, vi comentários positivos á respeito dele e irei assistir em breve.

 





       Deixe seu comentário com sua opinião sobre o que achou do livro. Até a próxima resenha, beijos!


2 comentários:

  1. Já fui de gostar muito de livro 'de vampiro', mas acabei enjoando!!
    Beijooos

    www.entrenosoblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gostava mais, agora nem tanto. Leio só quando é recomendado por alguém.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo