Resenha: O Pequeno Príncipe



Sinopse: O Pequeno Príncipe, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações... O reencontro, o homem-menino.



O livro é narrado em primeira pessoa, onde conta a história de um homem que sofreu um acidente de avião e ficou preso no deserto por dias. Afundado em seu passado misterioso, o homem encontra um menino também perdido.
Mesmo estando com fome, sede e muito calor, nada parecia afligir esse pequeno menino. ignorando a todos esses fatores o pequeno jovem começa um diálogo com o homem solitário e se diz vir de um outro planeta. Um bem pequeno e distante do nosso, na esperança de encontrar grandes aventuras e novas amizades.
Com o tempo, homem e menino, começam uma grande amizade, onde dividiam sentimentos. E a cada memória contada pelo principezinho, se criavam laços, dividindo com esse homem uma forma nova de como se enxergar uma realidade escondida por trás da realidade do mundo em que ele se encontrava. 

“Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde,desde às três eu começarei a ser feliz!”

Com detalhes simples e um final tocante, este livro conseguiu me cativar.

2 comentários:

  1. Olá, acho que sou a única pessoa que nunca leu O Pequeno Príncipe, ele está sendo lançado em umas edições muito lindas. Espero ler ele em breve, pois a história parece ser uma fofura!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju! :)

    Eu ainda não li esse livro. Mas estou louca pra ler!
    Com certeza na minha próxima caixinha de correio, ele vai estar presente hahaha...
    Sem falar que essa edição, está perfeita! Muito linda.

    Beijos!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo