{Resenha} Cidade das Cinzas - Cassandra Clare


Olá a todos, leitores do meu ♥!

Dando continuidade a Saga Os Instrumentos Mortais, hoje venho falar para vocês o que eu achei sobre Cidade das Cinzas, que é o Livro número 2. Eu confesso que achei um pouco mais legal que o primeiro livro. Bem mais! Porém explico: para mim o livro um sempre tem a função chata de apresentar todo mundo, todos os personagens...as vezes é tudo muito didático. 

Já nesse volume a ação se desenrola meio que em cima do que Valentim não fez em Cidade dos Ossos.





Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é "normal" quando você é uma Caçadora de Sombras especializada em matar demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você descobre de repente que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? 

Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que um simples "amigo". Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe deles parecer ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se isso for verdade, qual seria o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Gente, até a sinopse já deixa a gente com a pulga atrás da orelha, né?


Esse livro tem muito mais ação também. Justamente por conta desses estranhos assassinatos... Tudo nos leva a crer que sejam mesmo obra de Valentim, que ele está tramando alguma coisa realmente do mal. E o que ele pode estar querendo com os instrumentos mortais, que agora sabemos que são o cálice e a espada?

Jace parece muito confuso sobre tudo, a descoberta de seu pai , de sua mãe, ser irmão de Clary.... São muitas emoções para uma pessoa só.....Muitas suspeitas recaem sobre ele, só por ser filho de quem é. E ainda junte a tudo isso algumas atitudes meio rebeldes da parte dele...enfim...só lendo...srsrsrs. 



Gostei muito da maior atenção dada a Simon nesse livro, das partes de Magnus Bane e Alec e até mesmo da "doce" Isabelle. Sua beleza extravagante de caçadora das sombras me cativou. Eu tenho uma verdadeira queda por esses coadjuvantes espalhafatosos. E Magnus Bane é demais, adoro o feiticeiro! Até agora é meu personagem favorito ♥

Não vou falar mais, pois não gosto de spolier e muito menos ficar falando o que acontece capítulo por capítulo. A história é envolvente e nos cativa pela magia e situações fantásticas, que Cassandra Clare escreve com muita propriedade. 


Essa série merece ser lida!
E rumo ao livro 3, Cidade de Vidro, me aguardem, viu!

Beijos, Renata



2 comentários:

  1. AMEI a resenha e estou com uma super vontade de ler a saga inteira!!! Amei o seu blog e obviamente estou te seguindo, um beijo <3

    www.blogencantada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo bem?
      Leia sim menina e depois conta para a gente!
      bjs

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo