Resenha: Harry Potter e a Câmera Secreta


Oi Leitores, tudo bem? Bom, vou continuar com as resenhas de Harry Potter para deixar vocês com aquela vontade de reler a saga. Como eu disse na minha outra resenha de HP (Harry Potter e a Pedra Filosofal), não acredito que demorei tanto para começar a ler todos os livros. Nunca tive vontade de ver os filmes também, mas agora, a cada livro lido eu assisto o filme e me apaixono mais. Escrita bem elaborada que te faz esquecer o mundo ao seu redor. É aquele livro que você não quer que acabe nunca! 

Editora: Rocco
Páginas: 252

Sinopse: A trama de Harry Potter e a câmara secreta começa com o pequeno feiticeiro passando as férias na casa de seus tios trouxas (não-bruxos) e sendo, como sempre, muito maltratado. Seu aniversário de 12 anos é o pior de todos: ninguém o cumprimenta, não ganha nenhum presente, nada. O garoto, órfão de pai e mãe, chega a cantar Parabéns pra você baixinho como se quisesse, ele próprio, provar que está vivo. Para piorar, os tios o prendem num quarto cercado de grades com direito a apenas uma refeição por dia — que ele divide com sua coruja, igualmente encarcerada numa gaiola.

Nesse novo ano em Hogwarts, Harry, Rony e Hermione, agora com doze anos, descobrem a Câmara Secreta, que deveria ser utilizada pelo herdeiro de Salazar Slytherin (Sonserina, em português) para matar todos os sangues-ruins (nascidos a partir de pais trouxas, isto é, não mágicos). O começo dele já é complicado: por perderem o trem que os levaria para Hogwarts, Harry e Rony têm que ir até a escola com o carro voador do pai de Rony, Arthur Weasley. Esse ano em Hogwarts é o primeiro de Gina, irmã mais nova de Rony, que se torna parte importante da trama do livro. 

Harry Potter e a Câmara Secreta é o segundo livro da série. A história desse segundo livro segue a cronologia logo após o primeiro ano escolar de Harry na escola de bruxaria. 

O livro conta a lenda de uma câmara secreta onde existe um monstro escondido que pode matar todos que não tem o sangue puro de bruxos. Harry é o principal suspeito de ter aberto essa câmara e ter libertado o monstro, sendo que é suspeito (a lenda diz que somente o herdeiro da casa Sonserina é o único que pode abrir a câmara e Harry é o principal suspeito devido principalmente a sua habilidade de conversar com cobras) que a localização da câmara secreta é a escola de bruxaria. 

A história ainda conta sobre um diário que é colocado em meios as coisas de Gina (irmã de Rony), levando a mesma a ser presa pelo basilisco (esse revela ser o terrível monstro, tratando-se de uma enorme cobra controlada por Voldemort).

O filme lançado em 2002, alcançou uma quantia menor de bilheteria que o primeiro filme (Harry Potter e a pedra filosofal), porém alcançou a espantosa marca de quase 900 milhões de dólares em todo mundo, um verdadeiro sucesso.




Quem ainda não leu dê uma chance. Tenho certeza que o mundo mágico de Harry Potter se tornará sua saga preferida. Voltem sempre e boa leitura, beijos ♥


-Juliana


12 comentários:

  1. JUUUUUUUU! nao gosto muito de harry potter, mas já sei quem vou indicar essa post. HUAHUAUH minha amiga é viciada e vai amar ♥♥♥♥

    Boa sorte.

    www.vidadeglamgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahhh HP <3
    Adorei seu blog lindona, td muito lindo :)

    bjooo

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de HP o que gera uma briga com minha melhor amiga, mas vou mostrar esse post a ela pq amei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigada por mostrar que mesmo não sendo fã, gostou da minha postagem. beijos ♥

      Excluir
  4. Eu amo Harry (inclusive a Câmara Secreta é o meu filme favorito), mas só vi os filmes, nunca li um livro dele :/ pois comecei a me viciar a leitura recentemente. Com certeza lerei em breve! Adorei o blog..
    http://milenamipsirc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, tente começar a ler a saga ainda esse mês, você vai ver como é melhor que os filmes e irá se apaixonar, volte sempre, beijos ♥

      Excluir
  5. Sou louca pra ler os livros da saga, mas nunca tive oportunidades )): Amo de paixão os filmes e Harry <3
    lecry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, resenha bem elaborada.
    Já li o primeiro, mas não gostei muito haha não curto esse gênero de livro
    bjs
    http://lisdelaville.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Pra ser sincera, eu também não gostava desse gênero. Mas agora já estou no quinto livro e me surpreende. Depende de cada gosto, e acabei me apaixonando pela saga. Talvez se você tentar ler a sequência da saga possa gostar também ^^ beijos!

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo