Leituras do mês de Janeiro - 2015

Olá leitores do LSM, tudo bem?  
Hoje quero compartilhar com vocês todos os livros que li no mês de Janeiro. Três leituras maravilhosas que fizeram viajar esse mês sem precisar sair do lugar! Recomento para todos. 
Desses livros, o meu favorito foi Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Não consigo acreditar que demorei tanto para ler essa saga extraordinária! 
Agora, vou deixar as sinopses de cada um, e caso queira saber a minha opinião sobre cada livro, basta conferir a resenha que vou deixar aqui em baixo junto com cada livro. Espero que tenham oportunidade de lerem esses livros, são ótimos. Beijos


Minha primeira leitura do ano foi "Da Boca Pra Dentro". Confira a resenha clicando aqui.

SINOPSE: "Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.(...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor."(Trecho da crônica "Da boca pra dentro").Um livro que reverencia o amor, os sonhos, os quereres e traz outros olhares sobre o cotidiano.

Minha segunda leitura, foi o livro "Minha Vez de Brilhar". Confira a resenha clicando aqui.

SINOPSE: Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?


E para fechar o mês com chave de ouro, li "Harry Potter e o Enigma do Príncipe". Ainda sem resenha.

SINOPSE: "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" dá continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto onde o livro anterior parou, o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal. A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que "sugam" a esperança e a felicidade das pessoas.
Harry, que acabou de completar 16 anos, parte rumo ao sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, animado e, ao mesmo tempo, apreensivo com a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore, o diretor da escola e o bruxo mais respeitado em toda comunidade mágica.
Harry, longe de ser aquele menino magricela que vivia no quarto debaixo da escada na casa dos tios trouxas, é um dos principais nomes entre aqueles que lutam contra Voldemort, e se vê cada vez mais isolado à medida em que os rumores de que ele é O Eleito, o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, se espalham pelo mundo bruxo. Dois atentados contra a vida de estudantes, a certeza de Harry quanto ao envolvimento de Draco Malfoy com os Comensais da Morte e o comportamento de Snape, suspeito como sempre, adicionam ainda mais tensão ao já inquietante período.
Apesar de tudo isso, ele e os amigos são adolescentes típicos: dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol, e namoram. Rony e Hermione, os melhores amigos de Harry, se dão conta (finalmente!) da atração que sentem um pelo outro; Harry e Gina, a irmã mais nova de Rony, também.
Muitas peças do intricado quebra-cabeça criado por J. K. Rowling começam a se encaixar, à medida em que a escritora começa a preparar Harry (e os leitores) para o desfecho da série. Informações são reveladas por meio do uso da Penseira, um objeto que permite compartilhar memórias, utilizado por Harry e o professor Dumbledore para viajar no tempo, e por diferentes lugares, em busca de explicações sobre o passado de Voldemort.
O final de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" é de parar o coração.

7 comentários:

  1. Oi,Ju! Tudo bem?
    Fiquei interessada em ler da Boca para dentro e minha vez de brilhar, que por sinal tem uma linda capa e me encantou.
    Beijos :)
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também li Minha Vez de Brilhar esse mês e também fiz resenha. Somos parecidas até nos livros do mês! hahaha
    Beijinhos, Ju.

    Blog: http://pequeninabiblioteca.blogspot.com
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCh4anKvrcHrzPnVv3XMhTig

    ResponderExcluir
  3. Oi Julliana , tudo bem? Faz algum tempo que estou acompanhando o seu cantinho, e acabei te indicando para receber um Selo Fofo espero que goste!
    http://alemdaminhaestante.blogspot.com.br/2015/02/primeiro-selo-blog-fofo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paola!
      Que lindoooooo, obrigada e volte sempre! ♥

      Excluir
  4. Oi! Essa aqui é a minha primeira visita ao seu blog e o achei tão lindoo! Confesso que nunca li e nem sei se lerei tão cedo os livros que você citou, mas sempre babei pela capa de "Minha Vez De Brilhar" ♥ HUASUAHAUA. Boas leituras!

    Beijo, Joyce.
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá , AiAi Da boca pra dentro é tão fofo. Amo demais e sempre recomendo.
    Gostei das leituras e achei que foi um bom mês. Bem tranquilo ao menos rsrs !
    Estou com tantas leituras para fazer que criei uma maratona em janeiro e li 12 livros a loucaaa né ?
    Mas ao menos aliviei um pouco minha barra kkk
    Beijos adoro seu blog <3

    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Nossa 12 em um mês? Isso sim é maratona haha *-*
      Beijos e volte sempre ♥

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.