Novo parceiro do Blog!

Olá leitores, tudo bem? venho apresentar a vocês o mais novo escritor parceiro do blog!

MARCELO HIPÓLITO é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo. É autor dos romances O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão (Novo Século, 2013), Osíris: deus do Egito (Marco Zero, 2009) e Lúcifer: o primeiro anjo (Marco Zero, 2006).


Hipólito participa das antologias Fiat Voluntas Tua (Multifoco, 2009) e Metamorfose: a fúria dos lobisomens (All Print, 2009). Além disso, é autor do e-book Dullahan: os cavaleiros sem cabeça (Navras Digital, 2013) e coautor de diversos contos publicados em língua inglesa, nos Estados Unidos, Reino Unido e Espanha, dentre os quais se destaca Eternal Grief, indicado para melhor conto de horror nos Estados Unidos, em 2003, pelo Preditors & Editors Readers Poll.

Hipólito é também diretor de três filmes de curta-metragem de ficção, roteirista de cinema e produtor de teatro.

Sinopse: De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável, invejado e temido, Merlin,  é levado a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot.  Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago.

Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade.

A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e a guerra em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.


Trecho da obra:
 "O druida, então, abriu um sorriso malévolo aos soldados saxões. Hengist gritava às suas tropas para se manterem firmes, mas sua vanguarda ruía à medida que um resoluto Merlin avançava, a passos largos, na sua direção. A defesa saxônica se fragmentava perante o pavor supersticioso imposto pela figura aterrorizante do druida.
 Face à derrota iminente, Hengist se desesperou, girando seu machado e galopando para Merlin.
 O druida estancou diante do ataque rápido e brutal do rei saxão. Sem tempo para conjurar um feitiço protetor, Merlin percebeu, tardiamente, a estupidez de seu erro. Em sua soberba e imaturidade, ambicionara vencer sozinho a batalha. Agora, contudo, sua queda restauraria o ânimo dos saxões, desgraçando o contingente britânico.
 Merlin experimentou o fragor das narinas do cavalo e o tremor do solo sob seus cascos potentes. O machado de Hengist se projetou para lhe separar a cabeça dos ombros."

Não deixem de conhecer as grandes obras desse maravilhoso escritor. O meu propósito em fazer parcerias com escritores é mostrar que devemos valorizar mais nossa cultura. Quando tem uma tarde de autografo com um escritor(a) internacional 500 pessoas confirmam presença e vão 1.000, agora se for sobre um escritor(a) brasileiro(a) apenas 50 pessoas tem interesse em conhece-lós. Eu acho que devemos divulgar mais e valorizar mais nossos escritores. Temos livros que podem SIM ser melhores do que os livros de autores internacionais, só basta encontrar o livro que combina com você e viajar ao passar as páginas. Claro que não estou julgando o leitor que só lê livros internacionais, estou apenas pedindo para não desvalorizarem a escrita brasileira, por que além de ter mais chance de tirar uma foto com o autor, ter um livro autografado, conhecer melhor o autor, os livros são maravilhosos e merecem ter espaço em nossas estantes! #EuLeioBrasil

Conheçam nosso novo parceiro e reflita um pouco sobre suas leituras, conheça mais sobre nossa cultura, vale muito a pena. Não dê somente crédito para a escritas de fora, leia de tudo! Até a próxima, beijos


6 comentários:

  1. Eu tenho parceria com esse autor, o livro é super bacana, voce vai adorar!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Parabens pela parceria, já escutei falarem bem desse autor.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiquei super curiosa para ler as obras dele, todas as histórias parecem ser ótimas *-*.
    Lindaaaaa te taguiei para a Tag "Blogueira Iniciante, confere lá e responde também (depois me manda o link vou adorar ver suas respostas) beeeeeeeeeeeeeijos
    http://blogdathaylopes.blogspot.com.br/2014/07/oi-oi-oi-gurias-todo-bem-com-voces.html

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo