Tag: ''Meus 5 livros preferidos''

Uma amiga deu a sugestão para eu fazer o ''Meus 5 livros preferidos''. Adorei a ideia, então vou fazer e colocar uma das minhas frases favorita dos livros..


Pra começar, é claro que não seria outro livro. Em primeiro lugar fica o livro A culpa é das Estrelas. A única coisa que eu tenho á dizer é que a história é linda e não tenho palavras para descrever o meu amor pelos personagens. Me apaixonei pelo livro por suas frases inspiradoras e de apoio, e como o John tenta nos mostrar que mesmo em momentos difíceis sempre teremos motivos para sorrir ou alguém por quem se vale viver e amar.


Em segundo lugar acho que eu dou para o livro Se Eu Ficar. Adorei a história e o fato da leitura correr sem que eu percebesse. Acabei tão rápido que nem percebi. Sorte minha que tem continuação. 


O terceiro livro que mais me apeguei foi Extraordinário. Que livro lindo, não é mesmo? Mesmo narrado por crianças, foi um livro que também me fez esquecer o mundo á minha volta e me fez viver o que o personagem estava passando. E livros assim merecem todo respeito.


O livro A Cabana foi um dos primeiros livros que li na minha vida e que me despertou não só para o amor pela leitura, mas também o meu amor por Deus. Vejo pessoas dizendo que não gostaram, mas só eu sei como o livro mexeu comigo a cada página. E merece sim está na lista dos meus preferidos!


Em último lugar eu deixo o primeiro livro da série Fallen. Sou apaixonada por histórias de anjos, ainda mais quando tem romance. Primeira saga que eu li na vida e mesmo estando em último lugar, é umas das histórias que eu não abro mão. O último volume da saga, o livro Êxtase, foi o primeiro livro á arrancarem lágrimas de mim e isso é uma coisa difícil de se esquecer. (risos)


Bom, gente acho que é isso. Eu particularmente achei bem legal, agora quero ver a opinião de vocês e suas respostas. É bem difícil escolher apenas cinco, mas é bom ver o amor das pessoas por uma história. Se todos as pessoas fossem assim, tenho certeza que muita coisa seria diferente.



  • Agora eu indico alguns Blogs de algumas amigas literárias para responderem essa TAG: Hellen Dominique do blog Pequenina Biblioteca, Joyce do blog Intoxicados por Livros, Beatriz Lima do blog Jovens leitores e Beatriz santana do blog Pimpolhas Leitoras.

Sintam-se á vontade para responder, adorarei ler e opinar a escolha de vocês. Um grande beijo e até a próxima!




5 comentários:

  1. Olá :) Ótima postagem! *-* Adorei essa tag! :D Gostei muito das suas escolhas, dos livros citados por você os únicos que aida não tive a oportunidade de fazer a leitura são: Se eu ficar e Extraordinário, mas eu quero muito ler eles, pois devem possuir histórias lindas, tocantes e emocionantes, além disso eu gosto muito de livros que me passam ensinamentos. :) Ah... O livro A Culpa é da Estrelas é muito fofo e emocionate, eu gostei muito! Amo o Gus <3 :') Eu também gostei muito da leitura do livro Fallen, apesar de amar e sentir raiva da protagonista devido ela ser bem chatinha, por enquanto eu só li o 1º livro dessa série, mas é lógico que quero e pretendo ler os próximos.
    Entendo perfeitamente o que você quis dizer, é que cada um possui o seu tipo e gosto literário, eu também já vi muitas criticas negativas do livro A Cabana, eu li e em algumas partes achei meio cansativo, entretanto, eu percebi que a história é linda e com uma mensagem muito importante, é o tipo de livro que merece ser lido pelo menos uma vez na vida. :) Nossa para eu responder essa tag vai ser meio complicado, pois tenho mais de 5 books super favoritos/loves <3 rsrs :o Beijos linda!!! :3
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, seu gosto para leitura é muito apurado, só não conheco o extraordinário, mas adoro buscar livros novos, enttão esse entra na lista de espera rsrsrsrs Amei seu cantinho e voltarei mais vezes, tudo muito bem organizadinho, gostei mesmo :)
    Estou participando de um projeto fotográfico, o 6 on 6, conhece?Bora conferir? Quem sabe vc não anima e faz aqui no seu blog tb? Sucesso, minha flor, aproveite bem a semana e que ela te traga muitas alegrias. Beijos, lindona ;*
    http://www.blogtalitatavares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Também amo A Cabana e O Extraordinário <3
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, que postagem ótima, já estou respondendo a Tag: http://leit0res.blogspot.com.br/2014/10/tag-literaria3-meus-5-livros-preferidos.html.
    A Cabana foi um dos livro que não consegui ler, achei chato e cansativo. Se eu Ficar é um livro ótimo, mas esperava mais. ACEDE gostei muito, mas não esta entre os melhores, rs. E Extraordinário é claro é um dos melhores livros que já li <3

    ResponderExcluir
  5. Oiii. Eu não li nenhum das suas escolhas. Tentei ler a Culpa é das estrelas mas não rolou. Mas se eu ficar e extraordinário eu qro ler :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo