Resenha: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Hey leitores, tudo bom? Eu já estou no último livro dessa série, mas só agora decidi continuar a postar as resenhas. Muitas pessoas já conhecem ou já leram, então eu imaginei que as resenhas aqui no blog não iriam atrair tanta atenção. Mas como a serie me encantou, eu decidi que precisava registrar o meu carinho pela saga. Então, para você que já leu, aproveite para relembrar e quem sabe até reler essa saga que merece tudo o que conquistou.


Harry está de volta a casa dos torturantes tios Durley, já que se encerraram as aulas em Hogwarts. A visita de tia Guida, uma irmã do tio Valter, que o odeia por acreditar que seus pais eram loucos. Guida era tão insuportável que Harry acabou enfeitiçando-a e fugido de casa logo em seguida. No caminho para lugar nenhum, ele é resgatado por um ônibus de carona para bruxos, e lá ele descobre que um dos aliados daquele que não deve ser nomeado conseguiu fugir de uma das maiores prisões dos bruxos, o perigoso Sirius Black. Harry é levado até o caldeirão furado e lá se encontra com a família Wesley e Hermione, antes da volta à Hogwarts, onde agora os dementadores montam guarda em busca de Sirius.
Nesse terceiro ano, Harry descobre muitas coisas a respeito do seu passado e sobre aquele que não deve ser nomeado. Na volta as aulas, ele também ganha um grande amigo, o novo professor de Defesa contra as artes das trevas, o senhor Remo Lupin. E uma professora estranha que prevê uma morte próxima e um justo ser condenado.
para mim que já estou no sexto livro da saga e só agora comecei a resenhar cada um, achei esse o livro com mais atividades e emoção. Além de ser o livro que eu achei mais prazeroso de se ler. Ver todo aquele empenho de Harry em aprender conjurar seu patrono e libertar Sirius Black de um crime que ele não cometeu sempre me deixa sem palavras. Foi o livro que me conquistou.



Essa saga foi sem sombra de dúvida um grande presente dado pela autora J.K. para todos os leitores do mundo!


Leia também as resenhas anteriores:


5 comentários:

  1. Quero muito esses livros *o* Estou louca na edição capa branca, mas é tão cara :C


    http://geekcorderosa.blogspot.com/2015/06/documentarios-blackfish-furia-animal.html

    ResponderExcluir
  2. É o que eu mais gosto, mas a minha edição é a mais antiga...confesso que naõ curti essa de capa branca
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Harry é só amor
    amo demais todos os livros e filmes
    é tudo perfeito

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ SORTEIO 1 / SORTEIO 2

    ResponderExcluir
  4. Um dos melhores livros de todos os tempos!

    Submerso em Palavras
    http://blogsubmersoempalavras.blogspot.com.br/ (SORTEIO ROLANDO)

    ResponderExcluir
  5. Curto muito Harry Potter e quero muito ler os livros dele.
    Ótima resenha parabéns.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo