{Resenha} Cidade dos Ossos - Cassandra Clare


Olá, leitores! Tudo bem?

A Ju me pediu para fazer resenha dos Instrumentos Mortais. Pedido aceito, eis aqui minha singela opinião sobre Cidade dos Ossos, da aclamada Cassandra Clare, lançado pela Galera Record.


Caso você não seja desse planeta e ainda não saiba o que são os Instrumentos Mortais, dê um google aí e veja o que está perdendo!

Falando rapidinho, é uma série literária de fantasia, escrita por Cassandra Clare, composta por 6 livros. Cidade dos Ossos é o primeiro volume. 

Nem sou muito fã desses livros que viram fenômeno da noite para o dia, mas em se tratando da autora, toda essa comoção faz sentido! Eu nem ia comprar todos os livros, pelo menos não agora, mas maridón me viu dando uma espiada neles e comprou nada mais, nada menos, que toda a coleção e me deu de presente! Depois eu acabei comprando As Peças Infernais também....mas deixa essa história para depois....


Lendo esses livros, não consigo parar de pensar em Harry Potter, Percy Jackson ou até mesmo Crepúsculo. Quero dizer, histórias longas, destinadas a um público predominantemente jovem, mas que arrebatam multidões de outras idades também. No final das contas, transformaram seus autores em astros....

No livro 01 conhecemos a história (um pouco, é claro) de Clary, uma mundana que tem sangue de caçadora das sombras correndo em suas veias. Sua mãe escondeu a verdade dela durante muitos anos. Então quando ela vê pessoas que só ela pode ver e sua mãe desaparece, Clary não sabe que rumo tomar na sua vida. Ela conhece um trio de jovens (Jace, Alec e Isabelle) que lhe ajudam na sua jornada nesse mundo aparentemente desconhecido. Com a ajuda deles, Clary fica conhecendo um pouco mais desse mundo e tenta desvendar o mistério de sua origem. 

Nesse livro somos apresentados à Clave, ao Instituto, a Idris, ao Submundo e ao pior que esse mundo possui: Valentim. Que Clary logo descobre ser o responsável pelo sumiço de sua mãe. Junto com seus novos amigos e seu amigo de infância, Simon, Clary precisa enfrentar o desconhecido, descobrir a verdade e continuar a manter em segurança aquilo que sua mãe se esforçou para proteger a vida inteira.


Bom, não gosto de ficar dando muitos detalhes, pois se não vai rolar spoiler e isso é sacanagem com quem ainda não leu.... Só posso dizer que gostei do livro. A escrita é fluida, com bastante ação e aventura, com um pouco de romance. 

Gostei de como a autora nos localiza na história, apresenta os personagens e até faz uma pequena introdução de suas personalidades. As descrições são bem precisas, então dá para dar uma bela viajada imaginando como são os membros do Submundo. Isso geralmente acontece muito com os primeiros livros das sagas. São especialmente feitos para nos deixar com água na boca!


Gostaram? Loucos para ler?
Quem já leu me conta nos comentários?!

Renata


4 comentários:

  1. Sou louca para ler esse livro...

    Mais tenho tantos aqui em casa ainda!

    Bjs

    Blog da Fran Bazan / Fan Page do Blog / Instagram / YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fran, tudo bem? Poxa...que pena....sempre temos leituras "pendentes"...kkkkkk, mas faz uma forcinha, a escrita da Cassandra Claire é bem bacana ♥
      bjs

      Excluir
  2. Oieee!! Eu li Cidade dos Ossos e adorei, na época foi uma leitura nova com uma narrativa diferente. Mas depois fui amando! E o Jace ♥ é só amor!

    Aliás, amei seu cantinho viu! Já estou seguindo!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Obrigada!
      ah....par ser bem sincera, gosto mais do Alec e do Magnum....kkkkkk, acho o Jace bem chatinho srsrsrsrsrs
      bjs

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo