Resenha: Mentiras Que Confortam

Hello leitores, como estão??
Essa semana estou curtindo a Bienal em ótima companhia e tirando fotos com todos os autores que encontro pelo caminho. Mesmo com a Bienal rolando, o blog não pode fica parado, então vamos de resenha nova, desta vez sobre o livro "Mentiras Que Confortam" da Editora Novo Conceito. :)

"Três mães. Dois pais. Uma criança."
5 anos atrás...


Tia, uma jovem frágil, sonhadora e carente, apaixonada por um homem que acredita estar apaixonado por ela. Com o decorrer de seu relacionamento, Tia percebe que para ele, ela não passaria de divertimento. Depois de confessar a seu amado a verdade, Tia se vê sozinha durante 9 meses com um problema que precisaria "ajeitar".

Nathan é um professor universitário, que durante uma pesquisa conhece uma jovem excitante, que o deixa fora de seu mundo habitual durante 1 ano. Mas algo inesperado ameça dar fim ao seu adorado e estável casamento perfeito. Durante 5 anos, ele luta para reconquistar seu grande amor. E quando tudo parece está de volta ao seu equilíbrio, Nathan se vê numa guerra novamente. Assuntos que ele achava que não deveriam ser levantados em questão, aparecem novamente e o tiram o sono e o conforto de seu lar.

Juliette tinha a vida perfeita, um casamento sólido, dois filhos lindos e saudáveis e um negócio próspero. Então um dia sua vida vira de cabeça para baixo e a deixa sem direção. Por amor, ela lhe dá mais uma chance e confia nele. 

Peter sonha em ser pai, ter a casa cheia de filhos a correr e sujar suas paredes tão bem pintadas. Mas depois de anos tentando, ele descobre um problema e vê seu sonho morrer aos poucos. Mas então, sua vida financeira está no auge e tudo o que lhe falta é a aprovação de sua esposa para adotarem um bebê. Será que seu sonho será realizado?

Caroline vem de uma família onde a casa sempre fora mais amada pelos pais do que a própria filha. Desde cedo ela se dedica inteiramente ao seu trabalho. Ama o que faz e ama o fato de não ter preocupações extras a não ser se sua papelada está pronta para ser palestrada no dia seguinte. Até que um dia, a proposta que ela tanto recusa é muito bem agurmentada por seu marido. Não é o que ela quer. Mas será que ela deve fazer?

O livro começa contando sobre um relacionamento proibido, há 5 anos atrás. E o decorrer dessa história conta os respingos que esse relacionamento trouxe para cada personagem nos anos seguintes, dor, arrependimentos, perdão, amor e família são os tópicos abordados em "Mentiras que confortam". A dor da perda de confiança e o arrependimento verdadeiro são assuntos delicados de serem abordados, mas Randy Susan fala tão bem de cada um deles que chega a ser comovente. 


Classificação: ⭐️⭐️⭐️

E aí já leu? O que achou? Deixe seu comentário! :D

Beijos e até a próxima! ❤️

5 comentários:

  1. esse livro parece ser ótimo.
    nunca tinha visto na saraiva acredita?
    Adorei a resenha, porque me deu uma vontade louca de comprar haha.
    E meuuuuuuu, parece que é não é só romanece. Tem uma história no fundo.

    http://www.1001julietas.com/ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Isso mesmo. Tem todo um "segredo" por trás de tudo descrito na resenha.
      Assim que você terminar de ler, comente aqui o que achou. Vou adorar saber ❤️

      Obrigada pela visita, beijos ❤️

      Excluir
  2. Adorei a resenha, porém não me interessei no livro :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gregorio, tudo bom?
      Obrigada pela visita, beijos ❤️

      Excluir
  3. Nossa, ler resenhas me bate uma vontade de voltar a ler mais hahaha, quem me dera ter tempo. Te indiquei em uma tag, não esqueça de vir da uma passadinha para saber mais. Super beijos! 💋
    http://pausapracriatividade.blogspot.com.br/2015/09/tag-complete-frase.html

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo