Resenha: Prometo Falhar

Heeey leitores, tudo bom com vocês? 



Acho que a maioria das pessoas já devem ter ouvido falar desse livro, principalmente quem esteve na Bienal e conferiu o Estande da Novo Conceito. Mas se mesmo assim você não ouviu falar dele ainda, pode deixar que vou resolver isso agora. 

“Prometo Falhar” foi enviado pela nossa parceria com a NC, e assim que ele chegou foi amor à primeira vista. 

O livro é lindo e me peguei impressionada com certas partes, mesmo ele não fazendo o meu estilo de leituras atual. Criei muitas expectativas e acabei achando que o livro ficou a desejar. Parece que a cada crônica lida, a história permanece a mesma e só altera o ponto de vista. Isso porque, durante todo o livro, o autor fala de inúmeras maneiras de se amar alguém verdadeiramente. Nele você encontra as frases e pensamentos mais lindos e inteligentes já visto. 

“De tudo o que amo é você que mais me apaixona.” 

Demorei quase um mês para terminar esse livro – literalmente – por conta do curso e por se tratar de um livro em que você precisa ler com calma e atenção, por esse motivo, optei por ler antes de dormir para poder absorver mais da história do que ler com o barulho na rua, pessoas gritando e  etc. O que eu gostei bastante foi a escrita do autor. A falta de pontuação – ignorada pelo autor – nos faz perceber que para descrever o amor não existem regras, devemos deixar de lado as obrigações impostas pela sociedade de como se expressar com palavras e viver o que precisa ser vivido. Devemos apenas ser felizes, cada um da sua maneira. Basta saber completar um ao outro. 


“Quantas vezes é possível te amar pela primeira vez?”


Um livro com cenas soltas, que te deixa com um gostinho de quero mais, e faz com que qualquer leitor sinta vontade de viver aquelas palavras. De falhar como ele descreve. 


“O erro das pessoas é procurar o que não existe.” 


O que mais me atraiu na hora de escolher esse livro foi o título dele. Quem nunca falhou? E quem não tem muito em que falhar ainda? E mesmo com esse nome, ele te ensina que falhar é bom, te ensina a viver e a crescer como pessoa melhor. O que seria de nós sem nossos erros? 

Esse parágrafo eu preciso dedicar para falar do trabalho super bem feito da Editora Novo Conceito na edição desse livro, sem contar a diagramação que ficou impecável. Adorei cada centímetro dele e estou  viciada em ficar admirando-o junto aos meus outros livros. *-* 

Mesmo usando o tema falhar, espero não ter falhado na missão de apresentar e encantar vocês com essa obra tão fascinante. E agora quem for ler quero saber o que achou hein ❤

“Continue falhando em busca da sua felicidade, pois ela sempre estará mais próxima do que você imagina.” Por Juliana Avelino. 

Classificação: ⭐⭐⭐ (Recomendo) 

Beijos da Jú e até a próxima ❤ 

4 comentários:

  1. Amei a resenha , Ju. Está de parabéns.
    Esse livro realmente é muito encantador, mas por ser uma leitura nova, para mim, estou demorando mais que o esperado para lê-lo. Mas a cada página é uma nova história, um novo aprendizado. O livro ensina as formas de amar, o jeito de respeitar um ao outro, e a si. Um dos trechos que mais me encantou (foram inúmeros, o livro todo, na verdade rs) foi "O amor acontece quando desistimos de ser perfeitos". Estou muito encantada pelo livro e recomendo, super recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Fico feliz que você tenha gostado da minha resenha, e pode ficar tranquila que em breve sua resenha será publicada na coluna "Resenha do leitor".

      Beijos ❤️

      Excluir
  2. Oi ,Ju! :)

    Vou ser bem sincera com você, eu não tinha me interessado por esse livro.
    Sei lá, acho que não tinha entendido a proposta...
    Mas sua resenha me deixou com vontade de ler. Agora sim, me interessei :)
    Adoro livros que me fazem refletir. <3

    Beijos!!!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, que saudade, tudo bom?
      Poxa, que bom que te fiz perceber que esse livro combina com seu gosto literário.
      Te desejo uma ótima leitura e aprendizado, depois dê uma passadinha aqui e diga o que achou dele. :)

      Beijos e obrigada pela visita ❤️

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo