Resenha: Jogos Vorazes

Heeey gente, tudo bem? 

Hoje estou compartilhando a minha última leitura da pequena Maratona de férias, que realizei e ainda não tinha postado todas as resenhas.  


Sei que não preciso me aprofundar muito, pois todos já sabem do que o livro se trata ou já assistiram aos filmes. Vou falar mais da minha experiência com o livro e o que achei dele em relação à adaptação. 

Com o fim da conhecida América do Norte, eis que surge uma nova sociedade chamada Panem, que é formada por doze distritos, que são comandados com rigor pela Capital. E o jeito que encontraram de mostrar o seu poder e seu domínio sobre todos esses distritos, foi criado os Jogos Vorazes, uma competição ao vivo, onde um casal entre doze e dezoito anos se oferece como tributo para lutar até a morte em uma arena. 

E é assim que conhecemos Katniss Everdeen. Na hora da colheita, o nome retirado é o de sua irmã Prim, e para poupa-lá da morte que lhe esperava, ela se oferece em seu lugar. E ao seu lado, precisamos de um rapaz, e o menos felizardo foi o nosso querido Peeta Mellark, um garoto que lhe ajudou no passado, quando Katniss e sua família mais precisou de alimento. 

Ao final de cada jogo, temos um vitorioso. O tributo que vence os Jogos, ganha fama e fortuna. Já os outros participantes, tem suas vidas encerradas da pior forma possível. 

 ***

Eu particularmente adorei o livro, e espero me surpreender ainda mais com os próximos volumes. Mas uma coisa que acabei percebendo depois da leitura desse primeiro livro, foi de como há diferenças na adaptação. Assisti à todos os filmes e até então havia gostado bastante, mas agora que comecei a ler me decepcionei bastante. Logo nesse primeiro livro fica claro a tensão e a fúria do presidente Snow em relação à Katniss e Peeta, enquanto no filme (no meu ponto de vista) só podemos perceber isso em “Em Chamas”. Sem falar no final do livro. Nunca fiquei tão desesperada por respostas como fiquei quando terminei de ler esse livro. Enquanto no filme não encontramos nem 30% dessa sensação que o desfecho do livro nos passa. 

Agora, vou ler os próximos volumes antes de assistir ao último filme da saga para poder dar minha última opinião sobre toda a obra de Suzane Collins.

Não vejo a hora de ir na estreia do filme. E vocês? Também vão? 

*** 
Classificação: 4/5 (Recomendo) 

E aí, você já leu? O que achou? 


Beijos da Jú ❤


6 comentários:

  1. Tenho muita curiosidade de ler essa trilogia
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode apostar que irá valer a pena se você comprar!

      Beijos e obrigada pela visita ❤️

      Excluir
  2. Olá Ju, vou deixar meu ponto de vista sobre essa triologia.
    Por mais que eu ame ler, e adore cada história, não gostei dos livros dessa triologia. Como todos temos um ponto de vista, o meu ponto de vista pra esse livro não foi o melhor. Achei a leitura chata, cansativa. Mas assistir as adaptações e gostei. Sou do tipo de pessoa que acha, sem sombra de dúvidas, o livro melhor que o filme, mas com jogos vorazes não aconteceu assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Sei bem o que você achou do livro, mas comigo, eu achei que o livro foi melhor do que o filme. Mas antes de julgar a trilogia, quero terminar todos os livros para poder dar minha opinião final.

      Beijos ❤️

      Excluir
  3. Oi, Ju maravilhosa!
    Eu amo Jogos Vorazes e tive a mesma sensação que você, em relação ao ódio do Presidente Snow, mas no geral (e comparando a outras adaptações) os filmes são muito fiéis.
    Precisamos ir à estreia juntas, hein! Não esqueci. hahahah
    Beijinhos, Ju. <3

    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amor!
      Vamos juntas sim. Pode ter certeza! Hahaha ❤️

      Beijos Hellen ❤️

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo