Resenha: Divergente



Olá leitores! vem comigo e acompanhe a resenha de hoje!



Autor: Veronica Roth
Nº de páginas: 502
Ano Edição: 2012
Editora: Rocco

Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.


"Este livro pode refletir tudo que a gente vive diariamente, pessoas que se acham inteligente (no caso o governo) manipulando as mentes das pessoas, aquelas pessoas que seguem um padrão único. Sobrando apenas aquelas que apresenta ser DIVERGENTE, tendo pensamentos próprios, e não se enquadrando nesse meio corrupto que vivemos... A Divergência como a autora aborda não deixa ser manipulada como se fossem um tipo de Androides... Cinco fações: AMIZADE (PAZ); ERUDIÇÃO (INTELIGÊNCIA); FRANQUEZA (HONESTIDADE); ABNEGAÇÃO (ALTRUÍSTA); AUDÁCIA (CORAGEM); DIVERGENTE (O INCONTROLÁVEL)"

Achei muito intrigante. Não esperava muito do livro e acredito que foi por isso que me surpreendi tanto! Devorei de uma vez só, porque fiquei cada vez mais curiosa para saber o rumo que a história tomaria. Ela deu também emoções ao livro, ao mesmo tempo em que você ri de uma cena engraçada, você pode se encontrar ansioso, ou até mesmo chorando. Os personagens são incríveis. Tessa é muito misteriosa, você ao ler vai começando a tentar adivinhar o que ela é, mas é difícil precisar. Will é lindo, maravilhoso, inteligente, corajoso e convencido, meio parecido com Jace de I.M.

Comprei esse livro em novembro do ano passado e deixei na estante. Li vários livros e ele continuava lá, esperando para ser lido. Juro que me deixei levar pelos comentários "é igual á jogos vorazes" e acabei deixando o livro de lado. Quando soube do filme fui dar uma chance para o livro (porque gosto de ler o livro antes de ir assistir ao seu filme), e me arrependi por não ter lido antes. O livro te prende de uma maneira muito gostosa e a leitura corre sem você perceber. Demorei uma semana para ler por causa da escola e do trabalho, mais fiquei apaixonada com a história e seus personagens. Agora vou comprar insurgente e convergente para me apaixonar mas ainda pelos livros. Recomendo muito, até por que livros de distopia são os meus favoritos e quem já leu algum vai saber por que!


Obrigada aos novos membros e até a próxima postagem, beijo
                


6 comentários:

  1. Muito boa a resenha, sou louca pra ler esse livro! Beijos, ^^
    - contosdeescritores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Menina, Veronica Roth está me perseguindo. É a segunda resenha de um livro dela que eu leio hoje (o outro foi insurgente). rs
    Nunca tive muita vontade de ler ele, mas a partir dessa segunda resenha, comecei a ficar curiosa. Gostei. :D
    Ah, marquei você em uma tag lá no blog.
    Beijo
    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leia sim Dani é muito legal, vale a pena, beijo!

      Excluir
  3. Ju adorei a resenha, já quero ler, parece uma ótima leitura.
    Seguindo aqui!

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn muito obrigada, leia mesmo, é muito bom. Beijo! ♥

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo