{Entrevista} Autora/Escritora Beatriz Cortes

   
   Olá Leitores Maníacos, tudo bem? Hoje o Leitores e Suas Manias está começando o projeto "Entrevistando autores nacionais". E para iniciarmos, quero lhes apresentar Beatriz Cortez. Aqui no blog vocês podem encontrar um de seus livros resenhados, ao final deste post deixarei o link para vocês poderem conhecer melhor o livro dessa autora tão especial maravilhosa. 
  
    Esse projeto tem como foco principal, destacar esses autores nacionais que vem alavancando cada vez mais a nossa literatura brasileira. Espero poder levar mais desses autores á suas listas de autores favoritos e mostrar quão prazerosa é uma leitura nacional. Vamos conhecer a primeira que topou essa pequena entrevista? Vamos lá! 

*
    ***



-     Quero primeiramente agradecer sua disponibilidade em aceitar participar dessa pequena entrevista. E para começar, conte-nos um pouco sobre você.
Sou Beatriz Cortes, sou psicóloga e escritora. Tenho, atualmente, três livros físicos publicados pela Editora Novo Século (O outro lado da memória, Por uma questão de amor e Aonde quer que eu vá) e dois livros digitais disponíveis no Wattpad (Meu Doce Azar e Minha amarga sorte). Sou uma viciada em séries, literatura e viagens, sou fascinada pelo comportamento humano e por histórias que mudam, de alguma forma, o rumo de nossas vidas.

2-   Muitos quando crianças brincavam de médicos, professores, veterinários, entre outros. Ao crescerem ingressaram em uma dessas profissões ou em similares. E você, como descobriu que queria ser tornar um escritor(a)?
Foi quase inconsciente, porque eu nunca pensei nessa possibilidade. Escrevo desde muito criança, sempre fui uma leitora compulsiva e, na infância, passava horas e mais horas inventando histórias e criando personagens. Mas, nunca havia pensado em levar isso como profissão. Sempre foi algo que amei fazer, mas, na verdade, nem conseguia essa possibilidade. Aconteceu de uma forma gradativa e inconsciente e, quando me vi, já havia mergulhado na ideia de fazer isso para o resto de minha vida.

3-      O que levou e continua te levando a se inspirar na criação de uma nova história?
Acho que sempre há um motivo para escrever. Seja para desabafar, seja para criar, seja para sonhar. Eu sempre tento colocar nas minhas obras um tema que vejo necessidade de abordar para que, de alguma forma, alguém em algum lugar possa se sentir identificado e receber ajuda. Acho que as palavras são capazes de chegar a lugares inimagináveis e, fico muito grata quando descubro que algo que escrevi tocou o coração de alguém.

4-      Como se sentiu quando viu que seu sonho de publicar um livro se realizou?
Foi, certamente, um dos dias mais felizes da minha vida. Acima de qualquer coisa, eu estava provando para mim mesma que era capaz, que aquele era o primeiro dos diversos sonhos que eu realizaria. A sensação de realizar um sonho é, sem dúvida, indescritível.

5-    Como surgiu a ideia de criar seu último livro? E seus personagens, você costuma cria-los do zero ou prefere se inspirar em alguém?
O último livro que escrevi foi Minha amarga sorte, que é, na verdade, continuação de Meu doce azar. Criei Alice com a necessidade de falar exatamente sobre sonhos. Alice é o tipo de pessoa que não desiste mesmo que todo o resto lhe diga o contrário, ela sonha, luta e vai em frente, mesmo cansada. Queria mostrar que nós, mulheres, somos tão capazes como qualquer um de ocupar nosso espaço muito bem seja na área profissional ou sentimental. Temos que aprender a nos valorizar e correr atrás do que queremos conquistar, por mais distante que esteja. E, Rafael, bom, Rafael é a personificação de tudo o que ela quis em alguém, de tudo o que ela merecia de alguém depois de ter sofrido tanto. Porém, não é tão simples assim e ela precisa lutar por isso também. É um livro divertido, mas, que ao mesmo tempo, aborda temas de grande relevância na formação do nosso caráter e futuro.

6-    Tem muitos projetos para o futuro?
Vários projetos, graças a Deus. Estou escrevendo um livro com outra autora (que ainda não posso revelar quem é rsrs), e estou também escrevendo um romance bem divertido e moderno. Espero que gostem. Meus livros digitais serão publicados fisicamente em breve, e estou bastante ansiosa.

7-     O que você sente em saber que a literatura nacional tem avançado e conquistado um lugar no coração dos brasileiros?
Eu fico muito emocionada e feliz quando vejo algum colega autor conquistar um espaço maior nesse mercado, quando vejo os leitores abraçando nossos livros, indo em eventos, falando sobre literatura nacional. Acho que, cada vez mais, temos quebrado o preconceito com nossa literatura.

8-      Deixe uma mensagem para seus leitores.

Bom, quero agradecer por todo o carinho e amor que sempre recebo de cada leitor. Claro, percebi isso de uma forma ainda mais intensa ano passado e esse ano, com meus livros digitais. Cada capítulo que eu postava, tinha um feedback automático das pessoas que me acompanhavam. Era lindo de ver! Ficavam emocionadas comigo, morriam de rir do azar de Alice e davam sempre uma opinião sobre a história, algo que fez total diferença no livro. Eu não tenho como agradecer pessoalmente, mas, obrigada a cada leitor do wattpad, cada leitor dos meus primeiros livros, que tirou um tempo para ler, que divulgou meu trabalho e que, principalmente, atraiu outros leitores para me conhecer. E meu último obrigada a cada blogueiro que torna nosso trabalho ainda mais especial! Obrigada pela oportunidade de falar aqui sobre meu trabalho! Obrigada <3


Resenha já postada aqui no Blog: Livro 'O outro lado da memória'




É isso pessoal, espero que vocês tenham apreciado o belo trabalho da Beatriz e que se sintam ansiosos para ler cada livro dela. Não deixem de segui-lá nas redes sociais e acompanhar os seus novos trabalhos. 
Deixem seus comentários e perguntinhas sobre a Bia que terei muito prazer em respondê-los ^-^ beijos.

- Juliana

2 comentários:

  1. Ah, que linda! Obrigada pelo carinho com meu trabalho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você por aceitar participar! Você merece todo sucesso, muito obrigada ♥

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo