Primeiras impressões: A mais pura verdade


Em março, a Editora Novo Conceito publicará A Mais Pura Verdade, de Dan Gemeinhart. 
Esses dias NC me enviou os primeiros capítulos - uma prévia - desse maravilhoso livro para poder compartilhar com vocês minhas primeiras impressões. 
Queria agradecer a NC pela oportunidade depositada em mim e ao gesto incrível de enviar essa prévia de seu novo lançamento á todos os blogueiros que se inscreveram em sua seleção para parceiros 2015. Uma verdadeira demonstração de carinho com os leitores. Estão de parabéns!

E se preparem para uma grande história!




Sinopse: A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


"Mesmo a muitos quilômetros de distância, 
um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado"


Mark é uma criança normal como todas as outras. Pais que o amam muito, uma melhor amiga adorável e que se realmente se impota com ele e o melhor cachorro do mundo. Ele tinha tudo para ser uma criança como todas as outras, mas Mark está doente, muito doente. Uma doença que hoje em dia é muito retratada em livros, uma doença sem cura e que infelizmente nos tiram as melhores pessoas. Câncer. 
É aquele tipo de personagem que você sofre junto, ri junto e chora junto.
Ele resolve fugir de casa, deixando seus pais, sua amiga e sua doença para trás. O porquê disso? Não se sabe ao certo, o que se sabe é que Mark e seu melhor amigo, seu cachorro chamado Beau, embarcam em uma grande aventura para escalar a maior montanha de Washington com algumas coisas que não poderiam faltar em sua mochila:

- Máquina fotográfica
- Caderno e caneta
- O melhor cachorro do mundo
- Equipamento de alpinismo
- Passagem de trem (só de ida)
- Remédios

Mesmo o livro sendo narrado por uma criança, você se vê apegado ao personagem e se depara com uma criança meiga e com pensamentos extraordinários, e muitas atitudes maduras. 

O livro intercala o que está acontecendo com Mark e capítulos que mostram como seus pais estão se sentindo e como estão acompanhando o processo de busca da polícia . E em momento algum isso interfere na história fazendo com que o leitor se perca na história, pelo contrário, tudo se encaixa e te influência a querer saber como termina a trama.

Pelas páginas que li até agora, pude perceber que será uma leitura agradável, daquelas que você lê em um ou dois dias. 
A diagramação desse livro está impecável - como todos os livros que a Novo Conceito vem lançando.  Já imagino como ficará a edição final, um livro que prenderá o leitor até a última página e fará com que queira ler de novo e de novo. 

Se eu estivesse com o livro completo  teria lido em menos de 24 horas.


Título: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 224
Data de Publicação: 23/03/2015
Compre em Pré-Venda: Saraiva

6 comentários:

  1. Ju, até hoje não recebi o meu, mas estou louca para ler esse livro logo. Parece ser uma linda história, vou devorar rapidamente kkkk
    Beijos ♥
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana, também li a prova do livro e me apaixonei nessas 95 páginas, que história linda né? Estou muito ansiosa para ler o livro completo :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  3. Que livro lindo! Vou ler com certeza e acho que vou derramar lágrimas junto.

    Boo,
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/02/butterfly-vinganca-e-um-prato-que-se.html#.VO42ePnF-ms

    ResponderExcluir
  4. Parece bem bacana, Juliana! Fiquei com vontade de ler!
    Ah, seu blog é uma fofura!! rsrs

    Se você gostar de canais, será super bem-vinda no EntreLinhas :D
    http://goo.gl/b8hlNg

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Aiii nem fala, desde quando li a sinopse do livro a uns dias atrás quero muito ler!

    Conheci seu blog em um grupo no facebook que eu não lembro do nome rs, mas adorei aqui!

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju... Quero muito ler este livro, adorei a sinopse dele.
    Como não se apaixonar por crianças ainda mais quando vem acompanhada de um cachorrinho, um livro que tem tudo para tirar de mim muitos suspiros e sorrisos, sem dúvida.

    Beijinhos linda e até mais.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/tag-bate-papo-literario.html

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo