Resenha: Tocando as estrelas

"Como se algum dia as pessoas pudessem saber meu nome, até me reconhecer. Eu não seria a pequena Paige, a tampinha que nasceu no antros dos Townsen. Seria Paige Townsen: a primeira e única. Uma sensação de possibilidade. A sensação de que "aqui e agora", tudo poderia acontecer".

Paige Townsen é uma garota de 17 anos comum, cursando o último ano do ensino médio. Com uma família grande, a mais nova de quatro irmãos. Seus dois irmãos normais e uma irmã que já é mãe. E seus dois amigos inseparáveis, eles são o trio, Jake com uma obsessão por protestos e tudo que envolve o meio ambiente e Cassandra com seu amor e obsessão por livros e astros de cinema.
Paige que ser atriz, mais nunca teve a chance de grandes papeis, pois sua cidade poucos testes são feitos, por isso ela nunca teve oportunidade. Apenas fez peças de teatro na escola e em sua cidade, mas nada muito grandioso.

Até que surge a chance de fazer um teste para uma adaptação de Locked (uma trilogia muito conhecida que já teve dois volumes lançados e que bombou). Convencida pela sua amiga Cassandra louca por livros - que sempre comentou com a Paige sobre os personagens mas Paige só gosta de ler roteiros - ela decide ir fazer o teste.

Ela passa no teste, e então viaja sozinha para o Havaí e começa a gravar a série de sucesso baseada nos livros publicados. Tudo que ela sonhou está se realizando!

O livro publicado conta a história de uma menina chamada August que viaja de avião com seus namorado e o melhor amigo do namorado, e no decorrer da trama o avião cai, e o namorado some e August se apaixona pelo melhor amigo...


Paige é uma garota bem simples que não está acostumada com a fama. Ela se vê perdida, porém quando começa uma amizade com Rainer, que é um ator famoso e muito extrovertido ela fica contente e começa a gostar dele. Dado toda a aproximação entre eles, Paige acaba nutrindo sentimentos por ele além das telas de cinema.
Paige ainda está entendendo o que é ser atriz com um papel super importante, mas Rainer a ajuda e está sempre sendo brincalhão e carinhoso. 

Paige está passando por uma fase difícil e acaba se afastando dos seus amigos, Jake e Cassandra.

Tudo muda quando Jordan é aprovado para fazer o papel de namorado da August, ele e Rainer não se entendem e já tiveram desentendimentos no passado.
Com ele, ela começa a se concentrar melhor e dar o seu melhor. Porém Jordan não fala com ela, e é sempre grosso e arrogante, ele nem tenta se aproximar.
Paige se vê indecisa, começa a nutrir sentimentos pelo Jordan. Por fim ela quer saber o por quê dele a tratar dessa forma e quer saber sobre a vida dele.

 "Ele acomoda minha cabeça em seu peito e me abraça bem apertado. Não sei explicar direito, mas, no instante seguinte, eu me sinto completamente entregue".

A mídia não a deixa sossegada quer saber de cada detalhe de sua vida privada. E como fazer para não atrapalhar sua carreira? O que fazer para não misturar o cinema com a vida real? E como tomar uma decisão entre os dois sem ter certeza?
Paige precisa tomar uma decisão ou tudo o que ela sonhou e está vivendo pode ir por água abaixo. 

"Essa é uma verdade sobre o sucesso. Muita coisa muda, mas nem tudo. Você ainda tem dias de cabelo ruim. Amizades que se desfizeram não serão reparadas milagrosamente. E pessoas que não amavam você antes continuarão a não amar. Uma coisa que o sucesso não muda, não importa a que nível você chegue, são as coisas que já viraram passado".

****
Em tocando as estrelas, acompanhamos toda a trajetória de atriz, e as mudanças na vida da Paige, desde seus horários, tempo que precisa estar no set, figurino, entrevistas e tudo que ocorre nos bastidores.
Achei super interessante, é como se tivéssemos assistindo um filme e conhecendo mais a fundo os atores e tudo nos bastidores ao mesmo tempo.

No começo da leitura não estava com expectativas altas para com o livro, porém a história me envolveu completamente (não foi atoa que comecei a ler e terminei em um único dia rs). É uma leitura bem leve, e ótima para passar o tempo, pois não é um livro extenso e você não se cansa de ler.

É narrado em primeira pessoa, pela Paige mas não gostei muito ela é muito insegura, tem medo e se coloca muito lá em baixo, acho que ela deveria confiar e acreditar mais nela mesma. É aceitável porque ela está em fase de transição. 

O Jordan é um personagem meio bad boy com uma fama bem ruim e complicada, mas nem tudo é como nós vemos, então você vai se surpreender com ele.

O Rainer é um fofo, sempre feliz e passa uma grande autoconfiança. Admito que fiquei com um pé atrás no começo com ele, mas se mostrou um perfeito romântico e cavalheiro.

Apesar de ter um pouco do clichê, triangulo amoroso, não é nada muito forte e dar para ler até o fim sem se incomodar com isso.

A história vai se desenrolando junto com o filme gravado e nos leva a bons momentos no Havaí, a autora não poderia ter escolhido cenário melhor! :)

Tocando as estrelas foi uma leitura que gostei muito. Algo leve, fofo e divertido. E fiquei curiosa de como será os próximos livros. Recomendo para todos que gostam de um romance leve, calmo e com uma pintada de diversão!

Obrigada minha grande amiga Juliana por esse livro e por ter me dado a chance de resenhá-lo no blog eu amei de coração :) 

Obrigada beijos e até a próxima <3

- Lili

Um comentário:

  1. Olá! Adorei a resenha! Já havia visto essa capa em alguma rede social, mas na certa estava meio sem tempo e não parei para ler sobre. Me deixou curiosa... Parabéns pelo blog!
    Também passei para dizer que te marquei numa tag lá no blog, da uma olhadinha xD
    Rascunhos de uma adolescente,
    rascunhosaraujo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo