Resenha: Zac & Mia

Heeey gente tudo bom? *-* 

E mais uma vez, venho trazer um lançamento da Editora Novo Conceito para vocês! Quem acompanha o blog a algum tempo sabe que recebemos todos os livros de parceria atrasados por conta da grave dos correios no começo do ano. E agora, estamos na reta final, faltando apenas três livros para serem lidos. \o/

E hoje não poderia ser diferente. Vamos conhecer outro livro da NC? ^_^ 


O livro nos conta a história de dois jovens que se encontram separados apenas por uma parede de hospital de aproximadamente seis centímetros, e que compartilham da mesma situação: Ambos enfrentam o Câncer. 

O personagem Zac, de apenas 17 anos, sofre com a Leucemia, e acabou de passar por um transplante de medula. Já a rebelde Mia, tem osteorsacoma e não aceita de nenhuma maneira tudo o que está acontecendo com ela. 

Mas antes de receber alta, Zac precisará ficar de quarentena em seu quarto para os médicos observarem se o corpo dele não terá nenhuma rejeição ao mais novo membro de seu corpo. E durante todo esse tempo preso dentro de um quarto, onde já havia cansado de observar o teto, ele percebe a presença de uma nova paciente. Desta vez, no quarto ao lado. É então que ele decide conhecê-la de todas as maneiras (sem sair de seu quarto). 

Através da fina parede que os separam, começamos a nos encantar com essa amizade tão linda, entre pessoas tão diferentes. E é quando Mia decide adicionar Zac como seu amigo no Facebook que as coisas mudam, e começamos a devorar o livro sem querer que ele termine. 


Ouvi muitas pessoas comentando que essa história se parecia com o livro do autor John Green, intitulado “A Culpa é das Estrelas”. Porém, agora que tive a chance de ler “Zac & Mia”, posso dizer com todas as letras que não se parecem. Tirando o fato de ambos girarem em torno desse doloroso tema que é o câncer, as semelhanças terminam aqui. Tenho dois pontos interessantes que demostram logo de cara a grande diferença entre essas duas obras, que para mim, não tem melhor e nem pior. As duas histórias ficaram no mesmo patamar, e tenho certeza que muitos fãs de ACEDE (assim como eu) vão se render a essa história tão maravilhosa e emocionante. 

• O primeiro diferencial da história e que me agradou bastante foi a forma que a autora encontrou de não girar em torno da doença, e sim de mostrar a vida de duas pessoas diferentes que convivem com ela. 

• E em segundo, e no meu ponto de vista, é o maior argumento para provar as diferenças entre os livro, é que em “Zac & Mia” não encontramos o decorrer da doença dos personagens (como em ACEDE), e sim o que vem depois: A recuperação e o receio de uma possível recaída. 

O livro é dividido em três partes, onde todos os capítulos são narrados em primeira pessoa, mostrando as perspectivas de ambos. A escrita da autora é incrivelmente maravilhosa. Soube distribuir alegria e tristeza em doses certas por todas as páginas, o que me fez ainda mais querer saber o desfecho do livro. 

Uma história de amor, esperança e amizade.

Obrigada, Novo Conceito, mais uma vez por nos proporcionar leituras tão inesquecíveis! A Equipe do LSM agradece. 

 Ainda não conhecia essa autora, e agora passarei a prestar mais atenção nos trabalhos dela. 


Classificação: 4/5 (Super recomendo) 


E aí, já leu? O que achou? 

Um BEIJO DA JÚ e boa leitura a todos! ❤


4 comentários:

  1. Já estava interessada pelo livro, não imaginava que seria abordado no livro sobre o câncer. As pessoas realmente tem essa mania de comprar obras literárias, e as vezes, não tem nada a ver. Mas essa resenha me deu mais ânimo, mais vigor em ler. Me apaixonei pela capa, me intriguei pelo nome, e a resenha me fez sentir-me atraída a leitura.
    Agradeço ao blog por sempre me proporcionar conhecimentos de livros ótimos, e autores ainda melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, fico muito feliz em saber que estamos agradando nosso público. *-*

      Obrigada pela sua visita, um beijo ❤️

      Excluir
  2. Eu já estava querendo muito ler o livro, e depois dessa resenha agora já estou enlouquecendo. A capa é muito linda também hihih.
    blogradioativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geovana!
      Esse livro é realmente espetacular. Você não irá se arrepender e ainda adicionará ele na sua lista de favoritos hahaha 😍❤️

      Obrigada pela visita, beijos ❤️

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo