Resenha: Soldier - Leal até o Fim

Tom Ryder é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial. Seu irmão Stanley fica desamparado. Sua mãe havia morrido recentemente e o seu pai, Da, enlouqueceu, entrou numa depressão profunda.
A única alegria do garoto passou a ser os filhotes de Rocket, a cadela premiada que é o orgulho da família. Porém, ao descobrir que Rocket teve filhotes mestiços, Da fica furioso e ameaça afogar os cãozinhos, por não serem de raça pura.

Stanley cuida dos filhotes e se apega muito a um único macho da ninhada e da o nome de Soldier. Mas Da está mais ainda frio e numa manhã quando Stanley acorda descobre que Soldier sumiu e culpa o pai pelo ocorrido.

"Se um cachorro o ama, ele vai fazer qualquer coisa por você. Se ele te ama, ele vai sempre voltar pra você".

Com raiva e dor ele foge de casa, e mentindo sua idade se alista nas tropas inglesas, decidido ir para longe do pai e encontrar seu irmão Tom, se torna um adestrador de cães do exercito. Somente o amor incondicional pelos animais será capaz de sobreviver à horrores da guerra e a frieza dos campos de batalha. E o destino vai colocar no caminho de Stanley um amigo que irá lutar ao seu lado.


****
A narrativa do livro é em terceira pessoa. A autora mescla informações históricas com muita facilidade e sensibilidade, gostei disso.

Para quem ama cães é claro que o livro já chama atenção só pela capa e sinopse. Soldier é um cão encantador, e não tem como não gostar dele e a forma como as coisas acontecem te fazem querer continuar.

Até que gostei um pouco, apesar do enredo não ser bem o meu estilo literário.

Soldier é um livro que fala sobre amizade, lealdade e coragem. E recomendo para todos que gostem de cães e relatos históricos durante a Primeira Guerra Mundial.

Classificação: *** (3/5)

E aí já leu!? O que achou!? Deixe seu comentário!

Beijos e até a próxima!
- Lili

2 comentários:

  1. livros assim mexem muito comigo, apesar de não conhecer fiquei bem curiosa, sou apaixonada por cães!
    bjs

    by: tatizoka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati!
      Tenho certeza de que você irá amar.

      Beijos e obrigada pela visita. ❤️

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo