Aquisições dos últimos meses


Oi pessoas!

O Leitores e Suas Manias está de volta, como vocês já sabem, e eu não poderia deixar de mostrar á vocês todos os livros que adquiri durante esse tempo em que o blog precisou ficar fora do ar. Decidi fazer esse post para falar um pouco de cada um deles e avisar que vou providenciar as resenhas de todos eles em breve!

Então, ao todo foram 12 livros, poucos para o que eu gostava comprar, mas como eu não teria onde por as resenhas e nem com quem conversar sobre a leitura deles, fiz pouca questão de comprar tantos livros. 

Vem comigo que eu vou contar um pouquinho sobre cada um:

O primeiro deles, Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho e o que Encontrou por lá, foi o mais fofo que ganhei de aniversário. Que edição maravilhosa que a Editora Zahar fez, impecável. 

Sinopse: Obras-primas de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho há mais de um século encantam crianças e adultos. Instigante, divertida, inusitada, profunda, a saga de Alice é inesgotavelmente interpretada, parodiada, filmada, citada... e, é claro, lida.
Esta charmosa edição de bolso contendo os dois clássicos, inédita no mercado brasileiro, traz os textos na íntegra e ilustrações originais de John Tenniel. Imperdível!



Aquele livro que não pode faltar na sua estante! Que obra! É até difícil de explicar e falar sobre a experiência que é lê-lo. Não é atoa que tantos leitores chegaram ao mundo da literatura através dele. Recomendo mil vezes!

Sinopse: Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. 
Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. 
Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.



Agora esse livro que me arrancou lágrimas. Comprei por apenas R$ 9,90 na Livraria Leitura e me apaixonei por essa capa, o que eu não sabia, era que a leitura superaria qualquer detalhe desta capa incrível. Vocês precisam ler! (e eu fazer a resenha :P)

Sinopse: Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto. Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.




E essa outra edição de bolso lacradora da Zahar? Que editora mais top! Esse eu ganhei de um amigo do curso, ele recebeu dois na formatura do ensino médio, e quando me conheceu e viu meu vício por leitura, disse que precisava me dar um de presente. A-D-O-R-E-I! 

Sinopse: Na história, o jovem dArtagnan chega praticamente sem posses a Paris, mas, depois de alguns percalços, consegue se aproximar da guarda de elite do rei Luis XIII: os mosqueteiros. Nela conhece os inseparáveis Athos, Porthos e Aramis, que passarão a ser seus companheiros de aventuras. Aventura, aliás, é o que não falta nesse romance. Juntos, os quatro enfrentam combates e perigos a serviço do rei e sobretudo da rainha, Ana da Áustria, tendo por inimigos principais o cardeal de Richelieu, a misteriosa Milady e o ousado duque de Buckingham. 
Misturando personagens reais, fictícios e romanceados, Dumas coloca seus mosqueteiros em meio às mais perigosas intrigas políticas da Europa do século XVII. 



Parece que gostaram mesmo de mim nesse curso, esse livro também foi dado por uma amiga de lá e ainda não o li. Lá no instagram do blog eu pedi a opinião de vocês e alguns leitores disseram que é ótimo, e que não tem como se arrepender de nenhuma leitura da Agatha.

Sinopse: Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais...
Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.



E claro, meu amor por essa animação não poderia terminar de outro jeito, né? Ganhei meu cartão presente da Saraiva no meu aniversário e olha no que deu: três livros. Um deles é essa fofura lançado pela editora Universo dos Livros. 

Sinopse: O amor é uma porta aberta, ou pelo menos era nisso que Anna acreditava. Frozen: Um Coração Congelado conta a história de uma jovem e solitária princesa chamada Anna, que esteve isolada do mundo por boa parte de sua vida. Até que, certo dia, ela encontra o belo príncipe Hans, e por ele se apaixona. A princípio, parece que os sonhos de Anna finalmente se tornaram realidade. Afinal, pelo menos ela achou alguém para amar. Porém, assim que as reais motivações de Hans vêm à tona, o conto de fadas começa a desmoronar e Anna descobre que o amor verdadeiro é mais poderoso do que ela poderia imaginar.



Este também adquiri na Livraria Leitura por apenas R$9,90. Esse eu ainda não li, mas adorei a sinopse e tenho certeza que será uma ótima leitura. Quando eu terminar, venho falar mais sobre ele para vocês.

Sinopse: Sandra Macedo é uma alta executiva de marketing. Obstinada e competente, sua eficiência é reconhecida pelos funcionários e pela diretoria da holding onde trabalha.
Exemplo de mulher bem-sucedida, Sandra vive atolada entre as obrigações profissionais e uma filha que não lhe dá muita atenção. Em meio a essa correria, fica difícil dedicar um tempo ao lado afetivo. Assim, ela acaba se envolvendo com pessoas que podem comprometer sua carreira e sua saúde emocional. A não ser que ela deixe de ser a menininha que, no fundo, continua sendo...



Este aderi nas Lojas Americanas, esse título me chamou bastante atenção, pretendo ler este mês, mas vou deixar a meta em aberto, porque né...

Sinopse: Da autora best-seller Lurlene McDaniel, De coração para coração fala de perdas, amor e renovação. Fala também da maneira como esses sentimentos tão complexos se entrelaçam, nos momentos mais difíceis, nas relações familiares e de amizade.
Elowyn e Kassey são grandes amigas, que dividem tudo. Mas uma coisa Elowyn não contou para Kassey: ao tirar a carteira de motorista, ela marcou a opção “doadora de órgãos”. Kassey descobre esse detalhe da vida da amiga da maneira mais trágica – quando o desejo de Elowyn está prestes a ser atendido.
Arabeth nunca teve a sorte de ter uma melhor amiga. Com o coração doente, ela leva uma vida protegida de tudo e de todos. Até que, aos 16 anos, recebe o telefonema que tanto esperava — mas inicialmente ela e sua mãe não sabem a quem devem agradecer. Quando os mundos dessas três meninas e de suas famílias se cruzam, suas vidas se transformam de maneira nunca imaginada. Kassey, especialmente, encara os fatos como uma forma de manter viva a memória de sua querida amiga. Ela passa a compartilhar da nova vida de Arabeth, ao mesmo tempo em que ajuda a aliviar o sofrimento da família de Elowyn e a compreender a sua própria dor.




Essa gracinha ganhei da minha mãe, que capa mais "uau"! quem sabe até o final do ano eu não começo essa leitura também? quem sabe também rs

Sinopse: Depois do sucesso de O segredo do meu marido, a autora australiana Liane Moriarty apresenta um livro ousado sobre as perigosas meias verdade que contamos a nós mesmos para sobreviver.

Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre.
Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou?
Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada.
Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline.
Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade.
Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida.
Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o fatídico dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada.
Ao colocar em cena ex-maridos e segundas esposas, mãe e filhas, violência e escândalos familiares, Liane Moriarty escreveu um livro viciante, inteligente e bem-humorado, com observações perspicazes sobre a natureza humana.







Passarinho eu comprei a tanto tempo que nem lembro onde e quanto foi, está na minha estande já vai fazer dois anos, preciso urgente de um empurrão, socorro, que vergonha.

Sinopse: O avô de Joia parou de falar no dia em que matou o irmão dela. O menino se chamava John, e achava que tinha asas. Subia e saltava do alto de qualquer coisa, até ganhar do avô o apelido de Passarinho. Joia não teve a chance de conhecê-lo, pois Passarinho se jogou do penhasco bem no dia em que ela nasceu. Ainda assim, por muito tempo ela viveu à sombra de suas asas. Agora, aos doze anos, Joia mora em uma casa tomada por silêncio e segredos. Os pais culpam o avô pela tragédia do passado, atribuem a ele a má sorte da família. Joia tem certeza de que nunca será tão amada quanto o irmão, até que ela conhece um garoto misterioso no alto de uma árvore. Um garoto que também se chama John. O avô está convencido de que esse novo amigo é um duppy — um espírito maldoso —, mas Joia sabe que isso não é verdade. E talvez em John esteja a chave para quebrar a maldição que recaiu sobre sua família desde que Passarinho morreu. 



Não me lembro do valor, mas comprei Lua Vermelha nas Lojas Americanas. Também não o li, foi só coisa do momento sabe, aquele famoso "ah quero livro, qualquer um", pois é rs

Sinopse: Eles vivem entre nós.
São os seus vizinhos, a sua mãe, o seu namorado.
Eles mudam do dia para a noite.
Como toda adolescente, Claire Forrester se acha meio deslocada. Quando agentes do governo invadem sua casa e matam seus pais, ela percebe o quanto é diferente. Claire pode se transformar em uma criatura semelhante a um lobo. Ela é uma licana.
Patrick Gamble entra em um avião e, horas depois, desembarca como o único sobrevivente de um ataque terrorista promovido pelos licanos. Da noite para o dia, ele vira um herói nacional: o Menino-Milagre.
O governador Chase Williams jura que, se for eleito presidente, protegerá o país da ameaça que aterroriza a população. Em meio ao acirramento dos conflitos entre humanos e licanos, seu discurso intensifica a discriminação. No entanto, ele vai se tornar exatamente aquilo que prometeu destruir.
Cada um a seu modo, os três estão envolvidos em uma guerra que tem sido controlada com leis, violência e drogas. Mas uma rebelião está prestes a estourar, provocando mortes e destruição e entrelaçando seus destinos para sempre.
Com a chegada da noite da lua vermelha, o mundo se tornará irreconhecível. A batalha pela sobrevivência da humanidade irá começar.




Agora eis o livro desejado de toda minha alma em 2016. FINALMENTE eu consegui comprar essa preciosidade, que agonia em ver todos com ele menos eu. Comprei na Saraiva por R$49,90, isso mesmo! Valeu a pena esperar só por causa do preço, amei! hahaha 

Sinopse: Encante-se com o mundo dos espetaculares filmes da série Harry Potter e descubra por que as esculturas do Baile de Inverno nunca derretem, como fazer um hipogrifo contracenar com atores, a inspiração por trás do castelo de Hogwarts e por que os dementadores se movem da maneira que você vê. Escrito e diagramado em colaboração com o elenco e a equipe que levaram os aclamados livros de J. K. Rowling para as telas, 'Harry Potter - A Magia do Cinema' proporciona uma experiência fascinante e interativa, transportando leitores para o mundo bruxo ao revelar segredos de produção, artes e fotos nunca antes publicadas e histórias exclusivas das estrelas. Cheio de fac-símiles removíveis de recordações da série, este livro oferece uma visão privilegiada dos filmes Harry Potter e do talentoso grupo de trouxas que fizeram verdadeira magia no cinema.



Então pessoas, estes foram alguns livros que comprei e ganhei nesse um ano que fiquei fora do ar. Vocês já leram algum? Deixe o comentário de vocês com suas opiniões e me ajudem a ler os que estão empacados hahaha
Até a próxima, beijãaaaaaao

-Juliana


2 comentários:

  1. Uau, só livro top! Doido pra conferir depois a resenha de cada um. Adoro esse blog.

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo