{Entrevista} Autora/Escritora Frini Georgakopoulos



Oi leitores, tudo bem? Hoje no Leitores e Suas Manias, daremos continuidade ao projeto “Entrevistando Autores Nacionais”, com a participação dela, a incrível, a mais bela, a melhor apresentadora dos mega eventos literários... Claro que estou falando dela, Frini Georgakopoulos! =D

Nem acredito que essa linda topou essa humildade apresentação que estou disponibilizando para vocês conhecerem um pouco mais sobre a vida e o trabalho desses autores tão talentosos que a literatura nacional tem nos apresentado. É um grande prazer

Frini tem seu primeiro livro lançado e já é um tremendo sucesso! Vou deixar a sinopse para vocês poderem conhecer um pouco mais: 


Sinopse: 

Um livro para fã nenhum botar defeito!

Fã que é fã adora conversar, discutir, interagir. Mas nem sempre temos por perto um amigo tão fanático quanto a gente para desabafar. Foi pensando nisso que Frini Georgakopoulos, uma fã de carteirinha, escreveu este livro: um manual de sobrevivência voltado para quem é apaixonado por livros, filmes, séries de TV…
Com uma linguagem rápida e divertida, Sou fã! E agora? é uma mistura de artigos breves e atividades interativas que convidam a refletir sobre os motivos para curtirmos tanto as histórias, além de ajudar a descobrir o que fazer com todo esse amor: criar seu próprio cosplay, escrever uma fanfic, organizar um evento, começar um blog ou canal e muito mais!



Literatura Brasileira




1-    Quero primeiramente agradecer sua disponibilidade em aceitar participar dessa pequena entrevista. E para começar, conte-nos um pouco sobre você.

Obrigada pelo interesse e pelo carinho!
Bem, meu nome é Frini Georgakopoulos, sou formada em jornalismo e artes cênicas. Já trabalhei muito com jornalismo diário, mas estou atuando há mais de uma década em jornalismo empresarial. Paralelamente, atuo no mercado editorial com organização e apresentação de eventos, curadoria, palestras e consultoria.
Tenho alguns contos publicados no Wattpad e na Amazon, entre eles “Bem aqui”, que ficou entre os 20 contos ganhadores do concurso Brasil em Prosa (realizado pela Amazon, Samsung e O Globo), publiquei um artigo na versão em e-book da obra “O Livro Delas”, pela editora Rocco e o meu primeiro livro – “Sou fã! E agora?” - foi publicado pela Editora Seguinte. O meu próximo livro está vindo aí! Sairá pela Galera Record e é uma colaboração com os autores Raphael Montes, Raphael Draccon e Carolina Munhóz, recontando histórias de terror.
Fora isso, sou curadora e apresentadora do Clube do Livro Saraiva, colunista literária da Rádio Roquette Pinto, sou casada, louca por seriados, livros, Disney, Halloween, viajar e muito mais!  

2-     Muitos quando crianças brincavam de médicos, professores, veterinários, entre outros. Ao crescerem ingressaram em uma dessas profissões ou em similares. E você, como descobriu que queria ser tornar um escritor(a)?
Comecei a me tornar uma leitora por volta dos 15 anos. Antes disso, detestava ler. Escrevi bons textos na escola, mas fui para o lado mais jornalístico na faculdade. Depois de Harry Potter, entrei no mundo das fanfics (AMO!) e descobri que curtia criar personagens e histórias. Mas a vida ainda não tinha me mostrado esse caminho! Aos poucos, fui aprimorando minhas ideias, minhas vontades e entendi que tudo isso transbordaria em palavras, eu querendo ou não. Então me permiti fazer isso e essa decisão mudou a minha vida. Aprendi muito com essa experiência e não só sobre o ofício da escrita, mas sobre quando parar, quando insistir e como equilibrar ambos. Em suma, não descobri que queria ser escritora. A escrita me perseguiu e me conquistou.

3-    O que levou e o continua te levando a se inspirar na criação de uma nova história?
A vontade de explorar o “e se ....”. Comunicação está no meu sangue e expresso isso por meio de palestras, eventos, opinião ou por meio de histórias criadas. Se as minhas palavras podem ajudar, divertir, emocionar ou tocar de qualquer forma positiva o leitor, é meu dever continuar a escrever.

4-    Como se sentiu quando viu que seu sonho de publicar um livro se realizou?
Como se uma porta finalmente tivesse se aberto e estava a minha espera. Era um sonho, mas foi conquistado com muito, mas muito trabalho mesmo. E que passou a puxar mais trabalho e mais desafios. Até hoje, ver meu livro nas estantes das livrarias me deixa emocionada, mas também me motiva a escrever o próximo, e o próximo ...

5-    Como surgiu a ideia de criar seu livro? E seus personagens, você costuma criá-los do zero ou prefere se inspirar em alguém?
A ideia do meu livro surgiu após eu ler “Uma página de cada vez”. Achei o máximo como poucas palavras e uma página em branco me impactaram de uma forma tão forte. E eu queria criar isso no leitor. Mas sobre o que eu poderia falar? Sobre o que eu estudo e entendo: fã. Então criei um projeto, corri atrás e deu tudo certo. 

Já os meus personagens fictícios geralmente surgem do nada. (risos). Geralmente aparecem quando estou apaixonada por alguma música. Às vezes, a letra me faz criar uma história toda e BOOM! Eles chegam chegando. Mas às vezes eles rolam no meio da escrita. É meio esquizofrênico. (risos).

6-    Tem muitos projetos para o futuro?
MUITOS!!!! AHAHAHAHAHAH!

7-    O que você sente em saber que a literatura nacional tem avançado e conquistado um lugar no coração dos leitores?
Acho excelente que estamos conseguindo quebrar esse “pré-conceito” de que só o livro de autor lá de fora presta. O essencial é o leitor ter senso crítico, mas ele só se desenvolve com prática e essa só chega lendo muito. Então quanto mais literatura nacional consumirmos, melhor ela tende a ficar. 

8-    Deixe uma mensagem para seus leitores.
Muito obrigada por todo o carinho e por estarem curtindo o meu “Sou fã! E agora?”! Espero vê-los na Bienal e em eventos futuros ou pelo cana lwww.youtube.com/soufaeagora. Nem sempre todos vão entender a nossa jornada e tudo bem, porque ela é nossa e não dos outros. Não deixem que outras pessoas façam pouco caso dos seus sonhos. Só você pode conquistá-los. Continuem lendo sempre e sejam felizes!




Consegui minha fotinho com essa linda na Bienal do Livro Rio em 2015!
Nos encontramos enquanto ela saía do estande da Editora Valentina.
Agora em 2017, infelizmente não a encontrei, e perdi a chance de atualizar nossa foto. Que aliais, assumi meus cachos hahaha ♥

Essa foi minha experiência com essa autora linda e graciosa, cheia de histórias para nos contar. Que vocês tenham gostado de conhecê-la melhor e se permitam conhecer mais sobre seu livro e seus eventos literários que são de tremer a base! HAHA

Fiquem com Deus e até a próxima, com entrevista fresquinha para vocês! beijos


Juliana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo