Especial | Dia dos Professores


Olá leitores!

Hoje é um dia muito importante para mim. Como estudante de Pedagogia do período, meu grande sonho é me formar e trabalhar nessa área tão bela e de extrema importância social, em que o um ser humano dá a sua vida pela formação de outro ser humano.

Imagem relacionada

Dia 15 de Outubro é o Dia do Professor, e para celebrar esse dia da melhor forma (literária) possível, escolhi cinco professores da literatura e das telas do cinema que nos ensinaram, cativaram e apaixonaram tanto.


Os escolhidos para homenagear nossos maravilhosos professores foram:

1- Srta. Honey (Matilda) - Quem não conhece e é apaixonado pela Matilda, não é? Que mesmo indo para um colégio com uma diretora tão perversa, se depara com uma jovem tão linda e doce, disposta a ajudá-la de todas as formas.

2- Alvo Dumbledore (Harry Potter) - Não há como entrar no mundo literário e não aprender alguma lição com esse professor e diretor tão espetacular e grandioso. Tão rico em ensinamentos, que tantos fãs guardam em seus corações até hoje. 

3- Prof. Girafales (Chaves) - Que homem incrível, e que baita cavalheiro. Sua mania quase imperceptível de corrigir seus alunos a falar de maneira correta até fora de sala de aula, sua amizade, companheirismo e carinho por cada aluno fora de quatro paredes. Aquela aula de dar inveja a qualquer professor de hoje, SQN! tátátátátá!


4- Quíron (Percy Jackson) - Um professor de mitologia, que se torna mentor de Percy no acampamento meio-sangue.

5- Prof. Raimundo (Escolinha do prof. Raimundo) - Mesmo tendo um salário óóóóó, Raimundo é um professor que merecia um aumento por ter os alunos que deixariam qualquer um biruta!






Mensagem de obrigado ao professor

Obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor. Por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor.
Obrigado por afastarem o medo das coisas que pudéssemos não compreender, levando-nos, por fim, a compreendê-las… Por resolverem o que achávamos complicados… Por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar difícil… Obrigado por nos convencerem de que éramos melhores do que suspeitávamos.











Parabéns à todos os heróis da educação! 

2 comentários:

  1. Que lindo esse post, adorei relembrar alguns professores como do Prof. Girafales e o Prof. Raimundo hahaha

    Beijos
    www.20-primaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Malu!
      Personagens incríveis mesmo, não tem como não se emocionar e ver como o tempo voa...

      Muito obrigada pela sua visita e seu comentário, é muito importante pra mim. Volte sempre que quizer.
      Fique com Deus!
      Beijos ♥

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo