Retrospectiva literária 2018


Olá!
Hoje é um dia muito especial para todos nós. Mais um ano que se acaba, e com ele, sonhos, metas e conquistas se encerram, positivas ou negativas. Venho desejar um feliz 2019 para cada um de vocês, e que todos os seus projetos se realizem neste próximo ano!

Agora um desabafo: Esse não foi o melhor ano envolvida em tudo que mais me faz bem. Fiquei ausente - novamente - do blog, não consegui pôr minhas resenhas em dia e muito menos perder minha timidez para falar das minhas leituras em vídeo. 

Metas não concluídas a parte, fico feliz de ter me afastado de coisas que não iriam contribuir em nada na minha vida, de pessoas que não somam em nada e de ter mudado certas atitudes. 
Na minha vida acadêmica, testemunhei um milagre divino, onde consegui, dentre as minhas nove matérias, ficar com nota máxima em oito disciplinas. No curso que eu amo! E agora é reta final, penúltimo período em Pedagogia.
Em 2019, eu pretendo não me afastar das coisas que eu gosto por um simples diploma, quero visitar lugares novos, conhecer pessoas, ir em mais eventos literários, ver mais filmes e ler mais livros. Por mais que o novo ano me exija saúde emocional equilibrada, ansiedade controlada - o que é sempre complicado pra mim - eu sei que não importa se eu lerei, postarei ou irei sair uma única vez no ano, pois terei a convicção que estarei fazendo aquilo que me traz paz e que me tranquiliza por amor e não por obrigação. 




Esse ano li pouquíssimos livros e não atingi nem minha pequena meta que era ler no mínimo 20 livros. Só consegui ler 17 por falta de tempo e muita ressaca literária. Com faculdade e estágio fica complicado ter um tempinho para ler mais de um livro no mês. Porém, todos que li valeram muito a pena. Foi um ano sem decepções literárias novamente! Espia só! 


👇 Vou listar os nomes de todos os livros que li no ano:

  1. As Crônicas de Nárnia - A Cadeira de Prata (4✯)
  2. As Crônicas de Nárnia - A Última Batalha (5✯)
  3. Um Corpo na Biblioteca (4✯)
  4. Morte no Nilo (5✯)
  5. Crepúsculo - Anotações da Diretora (3,5 ✯)
  6. Eleanor & Park (3 ✯)
  7. Outros Jeitos de Usar a Boca (4✯)
  8. Assassinato no Expresso do Oriente (4✯)
  9. Fundo de gaveta (3 ✯)
  10. O Menino do Dedo Verde (5✯ + ♥)
  11. Holocausto Brasileiro (4,5 ✯)
  12. Pedagogia da Autonomia (3 ✯)
  13. O Direito de Ser Canhoto (4 ✯)
  14. Quando Ninguém Educa (3,5 ✯)
  15. Formação de Professores (3 ✯)
  16. A Educação dos Sentidos (3,5 ✯)
  17. Cenas... da vida (3 ✯)

Qual desses vocês já leram? gostaram? Deixem suas opiniões!



Eu queria agradecer pela companhia nesses quatro anos de blog e instagram, valeu!
Então não esqueça de SEGUIR O BLOG e o nosso Instagram @LEITORESESUASMANIAS
FELIZ 2019  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo