Ligação para o passado - Juliana Avelino


Alô, Juliana aos 9 anos?
Sou eu, ou melhor, você do futuro. 
Hoje nós completamos 23 anos e tem tanta coisa que eu queria que você soubesse, tanta coisa que você vai passar, mas acho que se eu contar tudo vai perder a graça, principalmente as coisas boas. Então vou resumir ao máximo o que estou sentindo aqui e agora.
Sabe o seu amor por animais? no futuro você terá 11 gatos, mas cuidado, eles ficarão doentes. Você terá seu primeiro cachorro, ela se chamará Yang e infelizmente ela terá uma doença grave que por um triz não levará a vida dela embora, aguente  firme que ela ficará boa dentro de uma semana graças a um veterinário generoso que você encontrará. 
Sabe as blusas que você gosta tanto? elas ainda irão caber em você, não é que você não crescerá, mas não o suficiente para deixá-las curtas, e seu peso continuará o mesmo, aquele peso que você morre de vergonha por se achar esquelética enquanto todas terão o corpão padrão.
Sabe seu sonho de voar de balão? No futuro você terá medo de altura, de pontes, passarelas e de túneis, dirá que nunca na sua vida entrará em um avião. Como você passou a ter tanto medo das coisas assim?
Tem umas situações tão ruins para acontecer com você, tão ruins, não acho que o meu eu de 9 anos deva saber. Não Ainda. O ser humano pode ser muito ruim quase sempre e você entendeu isso tarde. Sabe a frase que você diz sempre: "eu nunca vou namorar, eca" queria que você tivesse escutado ela, queria que você tivesse realmente dito a verdade, porque sim, você namorou, e logo de primeira levou todas as pauladas que uma menina poderia levar. Você só irá chorar, irá quebrar a cara, se arrepender, esquecer de Deus, querer morrer, mas não vai, não até os 23 anos. 
Aproveite sua infância, você vai brincar de boneca até os 14 e não terá vergonha disso, fico muito feliz. Será apaixonada por brinquedos, por desenhos e filmes infantis. Principalmente Naruto e The Vampire Diaries. 
Tem uma coisa que você se apaixonará mais que tudo depois dos seus 15 anos, parece loucura, mas você terá uma grande coleção de livros (não era você que odiava ler?), uma estante na verdade, cheia de histórias que você ama e incentiva outras pessoas a lerem. Esse amor por livros será tão grande que você fará um blog literário, sim, logo você que é tímida. E se tem uma coisa que você amou se tornar na sua vida, essa coisa foi ser leitora. 
Seu pai também vai aparecer, pouco mas aparecerá, o bom é que você saberá aproveitar esses dias. Boa menina. 
Você ainda chama as crianças da sua rua para brincar de escolhinha? eu quero te contar um segredo, e você cairá na risada, mas essa brincadeira se tornará sua profissão. Loucura, né? você só quis brincar e continua brincando até hoje, sabia? Só que dessa vez é pra valer, é para cativar, para evoluir. Você vai entrar na faculdade por causa dessa brincadeira boba, você fará estágios em escolas por conta do seu desejo aos 9 anos de ter um quadro negro e giz para ensinar seus amigos a lerem, você ao 23 anos estará no 7° período de Pedagogia buscando um futuro melhor na brincadeira que você escolheu levar a sério quando amadureceu.
Juliana, não posso mudar o seu passado, mas estou lutando para te dar o melhor futuro possível, juro que eu estou tentando. Feliz aniversário de 23 anos seguindo aquilo que você sonha e chorando por tanta decisão errada, mas o que seria dos dias bons sem os ruins, não é? 
só viva, pois estou esperando pela ligação da Juliana de 30 anos me comunicando tudo que mudou em nossa vida. 


2 comentários:

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo