Resenha: Como Se Apaixonar


     Como se Apaixonar ,é narrado pela personagem principal Christine, que conta a história de suas improváveis situações que por vezes a deixaram em saia justa. Christine tem costumes incomuns e tenta seguir a vida com livros de auto ajuda, um tema para cada coisa, uma lição para cada situação. Em seu estabelecimento de trabalho, ela tem uma estante com vários livros de auto ajuda, organizados por títulos. Ela acredita ser capaz de ajudar ao mundo através de seus conhecimentos- concebidos pela leitura- , mas não consegue resolver seus próprios.

“Às vezes, quando você vê ou vivencia algo muito real, fica com vontade de parar de fingir. Você se sente um idiota, um charlatão. Fica com vontade de afastar-se de tudo o que é falso, seja algo inocente e inofensivamente falso ou algo mais sério; como seu casamento. Isso aconteceu comigo.”

Após sua tentativa falha em impedir um homem de suicidar-se, Christine resolve tomar uma decisão séria em sua vida, ela leva ao término seu casamento, pois acreditava que ele não a fazia feliz. Por mais que tentasse fazer as coisas certas, acabou magoando-o , e sofreu retaliações por isso. Durante seu processo de separação ela conhecerá um rapaz lindo, aos olhos de qualquer mulher, forte, atraente, mas a situação que os uni, não a deixa perceber total beleza que ele tem, a única coisa que ela quer é que ele suba, e esteja em segurança.

"Eu estava chorando mais agora, soluçando sem controle, meus ombros pulando para cima e para baixo, meus braços ainda enrolados no peito dele, segurando como se quisesse salvar minha própria vida. "

Adam Besil, o galã que está prestes a tirar sua vida, é salvo por uma mulher que nunca tinha visto na vida. Mas o fez parar e pensar que talvez as coisas pudessem dar certo. Ela nunca o vira, por que queria que ele repensasse a vida? Mas como todos precisam de chance, Adam concedeu a ela a chance. E um prazo : duas semanas.
Christine teria duas semanas para mostrar a Adam que a vida pode ser uma beleza, que você pode superar as mágoas, os rancores, o amor perdido, as amizades tiradas e as decepções familiares. Apenas duas semanas para convencer alguém a viver. Uma grande responsabilidade…

O livro tem um encanto, em cada página mostra como Christine luta pela vida de alguém que ela nem se quer sabia de onde vinha, mostra como Adam vai reagindo a cada etapa, cada demonstração de “vida”. E como a vida de dois desconhecidos pode ajudá-los a superar seus próprios problemas. Merecem destaque, também, o pai e as irmãs de Christine, que cativam o leitor principalmente por seu peculiar humor.


 Bom leitores, espero que tenham gostado. E que leiam o livro. É um livro bem emocionante, mostra como as escolhas certas fazem a diferença, e que precisamos sempre sermos honestos com todos a nossa volta. E com nós mesmos.

Classificação: 4/5

E aí, o que acharam? Deixe seus comentários! Beijos ❤️

Um comentário:

  1. Se eu dissesse que estou apaixonada por este livro seria clichê, mas adorei!!! Quero muito ler, obrigada pela dica! Beijos, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo