Olá leitores ♥
Se preparem para a resenha de hoje, se você é um leitor de estômago forte, e ama leituras surpreendentes, sente-se!
Páginas: 160
Editora: Pandorga
Editora: Pandorga
Classificação: 3,5/5 estrelas
Sinopse: Duas vidas entrelaçadas por um mesmo propósito. Um carma que é passado por diferentes gerações unindo duas mulheres em épocas distintas. De um lado, está Maria Scarlet, uma prostituta de um passado distante que, após apanhar muito da vida, consegue se estabelecer como dona de um bordel. Com o tempo, o bordel ganha fama e se torna referência na pacata Holanda de 1750, derivando a qualidade de seu nome para a rua a qual o estabelecimento funcionava: “Red Street”, atualmente conhecida como “Red Light”. Do outro lado, está Anna Lara, uma mulher frágil e atormentada pelas lacunas do seu sombrio passado. Com o suporte de Maria Scarlet, Anna Lara cria defesas emocionais por meio da energia sexual que recebe de sua protetora e se torna participante ativa e assídua de toda forma de desvio sexual, ao lado de seu parceiro de vida, Jota Jr. Em um enredo psicológico completamente envolvente, Anna Lara esbarra nas lacunas sexuais escondidas nas partituras não terminadas de um universo promíscuo e misterioso.
O livro começa com a personagem Anna Lara sofrendo um aborto em um centro umbandista... Por quê? Ela estava grávida de 4 meses e seu feto possuía deformações. O que arrebata completamente o leitor para uma imensa nuvem de dúvidas e perguntas sem respostas no começo. Realmente prende a nossa atenção.
Anna Lara é uma personagem jovem, casada com um judeu milionário viciado em sexo, chamado Jota Jr. Grávida de um filho com deformações, seu marido ordena (sim, ordena) que ela o aborte. Com isso, Anna acaba entrando em depressão e se questiona o que está fazendo com sua vida em um casamento como esse.
O casamento de Jota e Anna é um tanto inusitado. Eles realizam várias formas de sexo diferentes e orgias dentro de seu casamento com outras pessoas. Seu marido, Jota, é extremamente dominador e controlador, impõe todas as suas vontades e espera que Anna as obedeça, e pelo que entendemos, de certa forma, ela gosta de ser tratada assim. Conforme a leitura vai fluindo, percebemos como a personagem, mesmo gostando, se sente consumida por tais eventos que acontecem a seguir.
E esse não é nem o foco principal da história. Anna Lara é acompanhada por uma mulher que só ela vê, desde muito nova. A prostituta Maria Scarlet. E então surgem as dúvidas: porque só a Anna à vê? Quem é essa mulher? O que ela tem haver com Anna? Só lendo-o poderemos ter essas perguntas respondidas.
Recheado de cenas fortes, é uma leitura que te prende, e permite sentir as emoções e dores dos personagens, além, claro, da explicação de diversas religiões diferentes ao decorrer da leitura.
Quem é apaixonado por literatura erótica acompanhada de um bom romance, esse é o livro certo. E aliás, terá continuação.
Por fim, gostaria de conhecer a opinião de vocês. Deixem seus comentários ou dúvidas sobre o livro. A participação de cada um de vocês é muito importante e muito bem-vinda!
Além disso, compartilhem com todos os seus amigos leitores, e vamos crescer nossa roda de leitura virtual, aqui, neste espaço criado especialmente para vocês.
E não se esqueça de SEGUIR O BLOG e nosso Instagram @LEITORESESUASMANIAS
Oi Juliana!
ResponderExcluirNossa, esse livro parece ter tanta coisa pra contar em tão poucas páginas.
Abraço!
https://cotidiano-alternativo.blogspot.com.br
Olá Fê!
ExcluirSim, muitas coisas surpreendentes, você irá gostar bastante da leitura, tenho certeza :D
Beijos ♥