{Resenha} Como eu era antes de você - Jojo Moyes

Oi pessoas, como estão? Espero que bem.

Agora falemos de livros :3.. Quem aí já leu algum livro da belíssima Jojo Moyes? Recentemente postei Um mais Um (clique aqui para ler a resenha), mas hoje estarei falando do sucesso de Como eu era antes de você! É incrível a capacidade da Jojo de fazer suas histórias penetrarem no peito de quem as lê. Pelo menos comigo é assim rs


Acho que todo mundo já ouviu falar desse livro encantador, então não irei me aprofundar muito. Deixarei mais minha opinião sobre ele.


***

Como Eu Era Antes de Você
SinopseAos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Literatura Estrangeira / Romance / Ficção




Em Como eu era antes de você Jojo encanta o leitor do começo ao fim, mostrando como o amor pode mudar a vida da pessoa mais dura de coração, mostra que a inocência, embora escassa nos dias de hoje, acompanha certas pessoas até sua vida adulta. 

"Lou e Will vão conquistar o coração dos leitores como fizeram Emma e Dex, de Um Dia"


Louisa Clark tem 26 anos, mora com os pais, a irmã- mãe solteira-, o sobrinho e o avô que precisa de cuidados constantes. Tem um emprego como garçonete num café de sua pequena cidade. 

Bom, essa é a vida de Louisa.. nada de anormal, nada de empolgante. Apenas isso. Tão somente isso, todos os dias que ela sabe os passos que dá de casa para o serviço. Ah, ela tem um namorado- Patrick- que não parece se importar muito com ela, não que isso faça com que ela se sinta 'chateada' ou 'estranha', até porquê, ela também não aparenta ligar para ele.


"São cento e cinquenta e oito passos entre o ponto de ônibus e minha casa, mas é possível esticar esse número para cento e oitenta se você não estiver com pressa.."

Lou é obrigada a procurar um novo emprego quando o Café fecha as portas. Mas o que ela poderia fazer sem experiência e sem qualificação ?

Ela gostava mesmo de seu emprego, fazia aquilo com o coração, na verdade, Louisa Clark faz tudo com o coração. Mas agora era hora de se movimentar e procurar algo que lhe desse dinheiro, pois seus pais precisavam de sua ajuda.

Treena, sua irmã, não recebia muito na Floricultura e sua mãe não podia trabalhar, pois precisava cuidar do Vovô e de Thomas-seu sobrinho

Como precisava de outro emprego ela foi a uma Agência de Empregos, e seu concelheiro pessoal -Syed- a orientou que continuasse em algum dos dois empregos que ela arrumara, mas Louisa não conseguia fazer aquilo. Então, só restara para ela uma única esperança..

" [...] - Então, só nos resta o serviço de cuidadora.
          -Limpar traseiro de velho. [...]"

Bom, foi assim que Louisa descobriu a vida, afora aquela vidinha opaca que ela vivia.
Quem diria que um emprego como cuidadora mudaria tanto a vida de uma mera garçonete inexperiente,em?! 

Will Traynor tem 35 anos, um jovem bonito, ex-atlético e com uma conta bancária de dar inveja em muitas pessoas. Mas apesar de toda a grana e a bela aparência, tem um mal humor que ofusca toda e qualquer gentileza que um dia houve nele. 

"[...] pelo canto do olho nota algo que não distingue direito, que está vindo para cima dele numa velocidade incrível. Ele se vira e, nesse milésimo de segundo, percebe que a coisa vem em sua direção, que não há como sair da frente. A última coisa que vê é uma luva de couro, um rosto dentro de um capacete, o choque nos olhos do homem refletindo o dele próprio. Há uma explosão quando tudo se parte em pedaços. 

E então não há nada."

Wiil sofrera um acidente de trânsito dois anos atrás, quando saía para trabalhar, o que deixou-o bem frustrado da vida. Seus pais faziam de tudo para animá-lo, mas ele era a pessoa mais difícil de lidar depois que ficara tetraplégico.

Camilla Traynor, mãe de Will, precisaria voltar ao trabalho e por isso, precisava encontrar um(a) cuidador(a) para ficar com Will. Ela queria alguém com vida, e que pudesse trazer alegria ao seu filho. Em relação a cuidados médicos, Nathan- enfermeiro particular de Wil- dava conta do recado. Mas quem poderia fazer as outras coisas : banho, comida, café, levá-lo para tomar sol (mesmo que ele relutasse para fazer isso), com Camilla tendo que retornar ao trabalho?!


"Will recebe todo cuidado médico que podemos oferecer. Queremos uma pessoa forte... e animada. Ele tem uma vida complicada[...]"

Bom gente, quem tem o emocional frágil, eu aconselho ler este livro e assistir ao filme com muitos lencinhos de papel. Lou e Will são encantadores, e mostram como o amor transforma e dá força para lutarmos a cada dia.
Will mostrou a Louisa Clark coisas que nem ela mesmo sabia sobre si própria, por outro lado, Lou mostrou a Will Traynor a vida... Coisa que a muito ele havia perdido. 


Abaixo deixarei o link do trailer do filme, que tem Emilia Clarke como Louisa Clark, Sam Clafin como Will TraynorJenna Coleman como Catrina Clark (Treena), Mattew Levis como PatrickSteve Peacocke como Nathan.
https://www.youtube.com/watch?v=3wIpKDi9LVE 

(música: Imagine Dragons - Not Today)





Por fim, gostaria de conhecer a opinião de vocês. Deixem seus comentários ou dúvidas sobre o livro. A participação de cada um de vocês é muito importante e muito bem-vinda!

Além disso, compartilhem com todos os seus amigos leitores, e vamos crescer nossa roda de leitura virtual, aqui, neste espaço criado especialmente para vocês. 

E não se esqueça de SEGUIR O BLOG e nosso Instagram @LEITORESESUASMANIAS



Classificação: 5/5
- Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo