Diferente de Se eu ficar, que é narrado por Mia Hall, Para onde ela foi é narrado por Adam, e para ser bem sincera foi o livro que eu mais gostei. Mostrou o desespero de um garoto apaixonado pela música e por uma garota que após acordar de um coma partiu para Nova York. Se passam 3 anos e agora Adam é um músico famoso por causa do seu novo cd (em que as músicas foram inspiradas em Mia, como uma maneira de expressar o que ele estava sentindo por causa da ausência dela).
Encontramos o Adam em um ponto crítico da sua vida e, ao decidir caminhar sem destino na noite de Nova York, encontra a chance de rever seu passado, descobrir o que aconteceu e o que a Mia passou para ter acontecido tudo isso com a relação deles.
Os capítulos ficam intercalando no presente e no passado, e ao começar um novo capítulo você encontra trechos das músicas criadas por Adam para o cd Collateral Damage da sua banda Shooting Stars. Nesses pequenos trechos podemos perceber o desespero e a dor sentida por Adam após o acidente.
Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.
Para Onde Ela Foi na minha opinião foi bem melhor do que Se Eu Ficar. Achei que com o livro sendo narrado por Adam deixou a leitura mais intrigante, pelo personagem ser mais extrovertido, o jeito da escritora dizer as sua emoções, foram melhores do que o livro antecessor.
O livro acompanha o primeiro capítulo do novo livro de Gayle Forman, "Apenas um Dia" que pelo que vi parece ser ótimo também, uma ótima dica de leitura.
O livro vale muito a pena e dará um ótimo presente de natal!!
Se você tivesse uma segunda chance para o primeiro amor... Você aceitaria?
Esse livro já está na minha lista de desejados em 2015, tenho Se eu ficar mais ainda não pude lê-lo!!!
ResponderExcluirQuero tanto ler Se eu ficar, agora sabendo que tem continuação *-*
ResponderExcluirPreciso! hahaha bjs!
http://vermelhabocca.blogspot.com.br/
Oii Juliana, tudo bem? (Que lindo seus olhos *O*)
ResponderExcluirVou ganhar esse livro de natal, eu não gostei da leitura do primeiro livro, mas todo mundo está falando bem do segundo e estou dando uma chance haha ficou boa sua resenha flor *-*
Fique com Deus <3
http://www.doceliterario.com/
Eu tentei ler Se eu ficar e sinceramente achei o livro bem ruim, senti um bloqueio com a Mia e nada em relação a ela me interessava, achei o livro muito "contido" para a proposta que tinha, mas já vi em alguns lugares que isso foi escolha da Gayle e que em Para onde ela foi as coisas ficam muito mais sentimentais e "explosivas", estou seriamente pensando em dar um chance já que todo mundo fala que esse é bem melhor que o primeiro, vou tentar ler novamente Se eu ficar e caso em consiga vou ler também o Para onde ela foi :) (comentário gigante socorro hahahaha)
ResponderExcluirÓtima resenha!!
Adorei o blog e já estou seguindo *-*
Beijos.
Se puder, dá uma olhadinha no meu blog: Blog Palavrear-se :)
Eu li Se eu ficar e ameei! haha Ainda não li Para onde ela foi, mas estou bem anciosa!
ResponderExcluirAmei seu blog ♥♥ Muitoo sucesso sempre *-*
http://sparks-books.blogspot.com.br/