Resenha: Renascer de um outono


Olá a todos! Tudo bem?

Meu nome é Renata e a Ju (olha a íntima, srsrs) me convidou para colaborar com ela aqui no Leitores e suas manias. Eu gosto muito de ler e escrever e minha meta de leitura é sempre “bater” a quantidade de livros lidos no ano anterior. 2015 começou lindamente, pois li 3 ótimos nacionais. E um deles eu venho aqui hoje contar para vocês o que eu achei. Querem ler?


Renascer de um outono é o segundo livro que leio da querida autora nacional Samanta Holtz. Ele conta a história de Anna Hills, uma jovem que está com a vida um pouquinho diferente do que havia sonhado para si. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu. Determinada a deixar os “fracassos” para trás, Anna descobre nos classificados uma vaga para ser babá de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena. Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e o pior outono da sua vida.


O que posso dizer? Amo romances! Então esperava boas coisas desse livro. Porém ao prosseguir na leitura descobri que a história era muito mais que um “simples” romance. Era uma história linda, de amor, de carinho, de amizades, de perdas, de crescimento e principalmente de recomeços. Renascimento. Como o próprio título nos sugere.


Mas é justamente por isso que existe o amor. Quando amamos nossa vida passa a significar alguma coisa para alguém. E assim nos tronamos importantes, mesmo sendo apenas um pontinho no mundo.


Apesar de a protagonista Anna ser bem jovem, ela já começa a contar com alguns percalços do começo da vida adulta, como a não aprovação no vestibular para Veterinária, que tanto sonhava e a perda do emprego, que a mantinha na cidade. Mas nem assim ela desanima, e esse foi o ponto alto da personalidade dela. Anna Hills nunca desiste! Foi o que ela me transmitiu. E mesmo triste ou chateada ela segue em frente, ela recomeça.


Se você deseja algo com muita fé, ele se transforma em uma onda tão forte de energia que pode fazer diferença na grande carga que a estrela enviará de volta para nós, chegando a mudar o rumo das coisas. 


E quando surge o emprego de babá ela não imagina que essa experiência mudará a sua vida para sempre. Lá, Anna conhece Ricardo, que se transforma num grande amigo, e Lauren, uma criança presa em seu próprio mundo de dor e solidão. Nessa nova jornada Anna reencontra um amor de infância, Jonathan, que ela imaginava ser uma paixão platônica e vive momentos de intensa felicidade.

Gosto da escrita da autora, é muito envolvente e apaixonante. Não tem aquele mimimi de alguns romances açucarados e melosos demais. Até tem um pouco, mas não chega e incomodar. Também não tem aquelas cenas calientes de alguns romances que são sucesso por aí....Os acontecimentos são doces e singelos e fluem tão naturalmente que é impossível parar de ler até chegar no final. Daí quando chega no fim, a gente fica triste porque acabou....


Achei a diagramação muito bonita, e vocês?



Ainda não li o Quero ser Beth Levitt, outro livro da Samanta Holtz, mas notei (depois de ter lido O pássaro) um certo padrão de escrita bem peculiar, que se eu contar vou dar spolier, então leiam e matem a curiosidade!

Apesar de ter achado o desfecho um pouco corrido e a relação da Anna como o Ricardo um pouco incomum e que poderia ter sido melhor desenvolvida  do meio para o final do livro, a lição que a história me passou é que devemos sempre enxergar possibilidades, até na mais fria e dura derrota. Devemos nos manter otimistas e acreditar que podemos sempre recomeçar.

Então acredito que se algumas coisas que “me incomodaram” na leitura foram tranquilamente superadas pela mensagem de e otimismo que a história me transmitiu.



Beijos!

Espero poder falar de ótimos livros para vocês!


Renascer de um outono
Samanta Holtz
Editora Novo Século, 2014, 368p.
ISBN: 9788542803600


Classificação: ♥♥♥♥♥

6 comentários:

  1. Depois de ler essa resenha fiquei encantada pelo livro, já sabia de algumas opiniões positivas, mas a cada uma delas me dá ainda mais vontade de lê-lo e fico feliz em saber que um livro tão bom como esse seja de uma autora brasileira.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wis!
      Tudo bem?
      É uma boa ler sim, pois passa uma mensagem muito positiva de sempre "seguir em frente" mas sem perder a ternura. Algumas coisinhas me incomodaram, mas não me chatearam na leitura.
      Bjs

      Excluir
  2. Que resenha perfeita Eu amo romances e o livro parece ser encantador. Obrigada por compartilhar. Vou lê-lo assim que puder :)
    Beijos!

    http://cold-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa! Que bom que gostou! Os livros da Samanta Holtz são mesmo cheios de romances, se for ler me conta o que achou!
      Bjs

      Excluir
  3. Olá, querida Renata!!

    Muito obrigada pela linda resenha de Renascer de um Outono!!! Adorei ver sua opinião compartilhada aqui no Leitores e Suas Manias :)

    Beijo enorme!!

    Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Samanta!
      Eu é que agradeço, quando a história nos toca sempre queremos compartilhar!
      bjs ♥

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.