Resenha: Minha Vez de Brilhar


Olá Leitores!
Hoje venho falar da minha segunda leitura do ano, e mostrar o quanto esse livro é fofo!

A história segue narrado em primeira pessoa por Indie Chickory uma menina que tem um animal de estimação pra lá de inusitado, uma lagosta dourada, chamada Monty Cola, que foi pescado pelo seu pai, e este disse que só se vê uma lagosta dourada a cada 30 milhões de lagostas capturadas.

Indie Chickory é uma menina meiga que tem uma lagosta dourada, chamada  Monte Cola, como animal de estimação e é considerada esquisita por seus colegas na escola e até mesmo por sua própria irmã, Bibi. Ninguém quer se tornar seu amigo e muito menos ficar ao seu lado. Até que um dia enquanto ela estava na escola, descobre que sua lagosta entrou em sua mochila. Em desespero, ela só pensa em sair de lá e levar sua lagosta para casa, antes que a encontrem e tenham mais motivos de a chamarem de esquisita. E enquanto Indie tenta levar sua lagosta para a praia, o policial da cidade aparece e tocando sua sirene, assusta a pobre Monte Cola, que se perde no mar. E é aí que Indie faz pedidos a uma estrela cadente de encontrar Monte e se tornar uma Chickory melhor.

Indie conhece Owen, o novato da cidade e que não tem nenhum amigo. Um menino muito inteligente e que se coloca à disposição de Indie na captura de sua lagosta. A partir disso, Indie e Owen se conhecem melhor e acabam se tornando melhores amigos. Tanto ele quanto ela são duas crianças, e de certo modo iguais, deslocadas do resto da sociedade por serem eles mesmos (Mesmo sendo uma menina que faz caras de peixe e um menino com uma inteligência invejável). Owen é o menino nerd, isolado do mundo, cheio de conhecimento. Indie é a menina peixólatra, como ela mesma diz, que sabe tudo sobre peixes e lagostas e que não se importa em andar com o cabelo bagunçado ou vestindo calças de carpinteiro.

Um livro meigo que mostra o valor de uma amizade verdadeira. Que chega uma hora em que devemos crescer e deixar certas atitudes de lado, mas sem deixar de ser quem nós somos de verdade e muito menos de esquecer quem são nossos verdadeiros amigos!

Edição:
Minha vez de Brilhar foi publicado pelo selo #Irado da Editora Novo Conceito.
O livro vem impresso numa brochura com capa dura, tem seu título impresso em letras com efeitos holográficos e capítulos decorados. 
Enrendo leve e divertido, diagramação impecável, incluindo ilustrações de peixinhos numerando as páginas. Uma coisa linda. Uma edição muito bem organizada!


Um trecho do livro que eu amei. Páginas 123-124:
- Não acredite no que dizem. Sobre fazer pedidos a estrelas cadentes, Indie diz Owen.
- O que você está querendo dizer? pergunto, encontrando a constelação de Peixes no céu.
- Quero dizer que, se a vida está péssima, não espere que fique ótima só porque você fez um pedido a uma estrela cadente. Não passa de um meteoro entrando na atmosfera terrestre. Ele queima ao tocar a atmosfera, o que cria aquele rastro. Não há nada de mágico nisso. É ciência.
- OK, obrigada, Senhor Spock digo, pensando no filme favorito de papi.
- Só estou dizendo que superstições como esta podem fazer pessoas se sentirem melhor no curto prazo, mas não têm fundamento verdadeiro na realidade.
- Talvez digo mas, quando você não tem nada a perder, que mal faz pedir algo a umas estrelas cadentes?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Autora: Erin E. Moulton
  Editora: Novo Conceito (Selo #Irado)
  Páginas: 288
  Nota: 3/5
Sinopse:
Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?

12 comentários:

  1. Interessante esse livro.. A capa achei bonita..
    O que me espantou logo de cara, é que já é a sua segunda leitura do ano, e me fez perceber que ainda não li nada..
    Também, trabalhar fora, ser mãe, esposa, dona de casa e blogueira não é nada fácil..
    Já seguindo..
    Beijos e vc tem olhos lindos...

    Blog Makeeando
    Grupo no Facebook - Super Blogueiras (Makeeando)
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda mesmo! Essa é minha segunda leitura resenhada. Já estou na quarta leitura do ano rs :3
      Ser dona de casa não é fácil, ainda mais quando se é blogueira e mãe. Você muito guerreira, parabéns =D
      Awwn obrigada :$ ♥

      Beijos ♥

      Excluir
  2. Oi Ju! :)

    Parece ser um livro bem fofo. *--*
    Nesse calor, nada melhor do que uma leitura bem leve né?!
    Gostei da resenha! <3

    Beijos!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, verdade! Única maneira de amenizar essa calorão é, um bom livro na companhia de um suco de frutas haha :3

      Beijos ♥

      Excluir
  3. Primeiramente vou tietar <3 Amo de paixão esse blog !
    Segundo que post maravilhoso , me interessei no livro , acho que vou comprar ótima dica ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa obrigada! Fico muito feliz em saber que você gosta do blog :$
      Obrigada mais uma vez e tenha uma ótima leitura =D Beijos ♥

      Excluir
  4. Oi Juliana, parabéns pela sua resenha! Primeira vez que vejo uma resenha desse livro e fiquei muito curiosa para conhecer mais da história, adoro livros em que falam sobre amizades, esse parece ser muito fofo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Juliana! Amei sua resenha. Muito bem escrita. Gosto de blogs com temas branco e azul. Ficam tão mais gostosos de ler. Vendo sua resenha me bateu um arrependimento de não ter comprado esse livro na Saraiva quando fui lá. =(. Vou ver se adquiro mês que vem. heheheh. Te convido a conhecer meu Blog, e se gostar curta a página do Facebook. Estou curtindo a sua pq realmente gostei do seu blog, então não precisa curtir a minha se não gostar.
    Beijos. Fica com Deus. Dayana.
    Ps: Quero uma lagosta dourada tb. Ti fofinha. *-*

    http://meninadeparis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Dayana! Nossa muito obrigada ♥
      Vou visitar o seu também, obrigada pela visita e pelo carinho. Beijos ♥

      Excluir
  6. Oi flor, tudo joia?
    Adoro suas resenhas, já conhecia o livro, você me tirou as dúvidas que tinha sobre a obra, ele já está em minha lista de desejados de 2015 haha

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, o blog é lindo... amei os post, gostaria muito que vc seguisse de volta, ajudaria muito o blog :) http://meuslivros-e-eu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A capa do livro é linda e o livro aparenta ser bem legal. Gostei muito da sua resenha e fiquei muito interessada. http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2015/01/o-desperta-do-dragao.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.