Resenha: Sombra de um anjo


Hoje tem resenha de um livro maravilhoso e nacional! Vamos valorizar o que é nosso :)


Nome do Livro: Sombra de um anjoAutora: Ana Beatriz BrandãoPáginas: 568Editora: Novo SéculoClassificação: 5/5
Sinopse: Sombra de um anjo - Era necessário que a balança entre o bem e o mal estivesse equilibrada. E, para evitar que o nosso mundo fosse destruído pela ganância e pela sede de poder de Lucian, foi forjada uma arma capaz de decidir o destino da humanidade. Um corredor escuro, uma garota e uma voz misteriosa, sombras avançando em sua direção e, em um piscar de olhos, uma multidão de pessoas mortas a observando pacientemente, como se esperassem algo: é assim que vive Samantha Lyterin, uma garota aparentemente normal, mas assombrada por vultos e visões do futuro. Ela se vê de uma hora para a outra destinada a manter o equilíbrio em uma guerra em que de um lado estão os anjos, querendo proteger a humanidade, e, do outro, sombras que buscam incansavelmente a arma que permitiria a ascensão de Lucian.


Sombra de um anjo conta a história da jovem Samantha Lyterin de 17 anos. Uma menina que aprendeu muito cedo a conviver com a própria companhia e com sombras que a atormentavam desde os nove anos. 

Sam é enviada para estudar em uma faculdade em que passa a maior parte do tempo sozinha com suas visões. Desde os treze anos Samantha aprendeu a guardar esse segredo. Nunca revelar a ninguém sobre suas visões e seu passado. 

Mas Sam acaba ganhando uma companheira de quarto que promete em pouquíssimo tempo  ganhar a sua confiança e nos fazer rir muito de suas piadas. Helena conquistou Samantha de imediato com seu jeito engraçado e ao mesmo tempo me conquistou. Uma amiga que você sente necessidade de trazer para o mundo real. 

E em mais um dia de aula normal, a turma é apresentada para o novo aluno, Gabriel. Um garoto que parecia normal para todos. Com os mesmos horários que Samantha e uma missão. 

Depois de se conhecerem, os três passaram a andar sempre juntos conversando, contando piadas, até que Sam percebe que está começando a se apaixonar por Gabriel. Um amor que pretendia mudar o rumo da sua vida para sempre.

Esse livro me arrebatou! Me ensinou o sentido da vida. O valor de um verdadeiro amor, a força de uma verdadeira amizade e colocar as necessidades dos outros na frente das nossas. Totalmente surpreendente. 

O livro começa sensacional, é até difícil de explicar. O desenvolver da história em nenhum momento ficou cansativo, os capítulos curtos te estimulam a continuar lendo e o que dizer da capa? A capa em si é um spoiler (risos), tudo a haver com o enredo.

Amei o trabalho da Ana Beatriz e vou acompanha-la sempre a partir de agora. Ganhou uma grande fã! E o que me deixa mais feliz é saber que podemos ter uma relação direta com o autor, o que nos deixa mais próximos de nossos personagens favoritos.


Melhor quote:

"Você nunca se perguntou por que eu amo tanto a vida? A vida em si é um milagre. Tanto humana como a animal, a vegetal, todo tipo de vida, mas o maior milagre de todos eu acho que é o amor. Ele rompe barreiras e, bem... O amor é o amor, a coisa mais incrível feita por Deus. O sentimento mais forte de todos."  Página: 86.


Sem sombra de dúvidas eu passei o domingo de carnaval com a melhor fantasia


8 comentários:

  1. Que demais esse livro Ju,
    adorei e já quero ler o mais rápido!
    que capa linda!

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, Ju! Quando comecei a ler até lembrei de Fallen, e sinto que a Helena é dessas personagens que eu vou amar assim que ler a primeira frase sobre ela! haha

    Beeijos! ♥

    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú!
      Lembra um pouco no começo, mas depois toma outro rumo e é bem intrigante :)
      Helena é perfeitaaaaaaa, queria encontrar uma amiga como ela haha :P

      Beijos e volte sempre Jú ♥

      Excluir
  3. Que resenha delicada e preocupada em não dar spoiler. Obrigada pelo carinho Ju, fico muito feliz que tenha gostado do livro e quanto a Helena, ela é tão especial que ganhou um capitulo inédito na segunda edição do Sombra de um anjo que sai agora em março. Ela promete arrancar ainda mais risadas dos leitores. ;-)

    Beijo com asa de anjo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!!
      Não posso acreditar... No mês do meu aniversário? É muita felicidade haha *o*
      Esperando ansiosa :D
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Esse livro deve ser incrível. A história é bem diferente e me lembra Fallen haha
    Tô com uma lista enorme de livros pra ler e esse com certeza vai fazer parte dela agora :3
    Adorei a resenha, parabens. Beijão :*

    www.cold-vanessa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. sou doidaaa pra ler esse livro, tenho q tirar ele logo da minha tbr jar...rsrsrs
    ah,,, so para falar... ameiii o seu blog, muito bem escrito e o layout uma gracinha
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo