Resenha: Atrás do Espelho


Olá, gente, tudo bem?

Tem certos livros que eu leio e não curto tanto. Mas tantas pessoas gostam que eu fico pensando se o problema não é comigo. Eu li O lado mais sombrio da autora A.G.Howard pela capa (achei linda ♥) e pela “homenagem” ao clássico Alice no país das maravilhas, de Lewis Carroll. Para quem não sabe, esse livro é um clássico do nonsense. Eu li e realmente .... apesar de tantas pessoas amarem eu falo, não é para mim.....

O lado mais sombrio/ Sinopse ♥

Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real - o superprotetor Jeb -, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...

Atrás do espelho/ Sinopse
(a Ju falou dele bem aqui)

Em O Lado Mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono.
Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.

O lado mais sombrio e Atrás do espelho

Enfim...gostei muito do que a autora fez, ela nos mostra um profundo conhecimento da obra e belas descrições e paisagens. Sério, queria uma graphic novel desse livro, com toda a maquiagem e asas de borboleta.... ia ser demais!

Mas como não curto muito histórias de adolescentes (leia-se totalmente voltadas para esse público apenas), não me apaixonei tanto pela história. Até me irritou em certos momentos, pois não curto indecisão x triângulo amoroso x briga com os pais x dúvidas sem fim.... Mas como se trata de uma trilogia fiquei com um pouco de vontade de ler o livro 2. Antes dele tem um conto, que ainda não li... mas dizem que explica certas situações, sobre Jeb e sobre Morfeu.

Nesse segundo livro, de capa igualmente maravilhosa (preciso pesquisar sobre essa capista) temos Morfeu quase como dono da história, ele não tem muitos escrúpulos para conseguir o que quer. E pelo andar da carruagem vai conseguir!


Segundo ele, Alyssa deve voltar ao país das maravilhas, terminar o que começou e tomar o seu lugar de direito como rainha....a seu lado!

Por não ter curtido tanto o livro anterior no quesito drama adolescente achei meio chato esse livro quase se passar todo aqui no mundo humano e não no mundo extraterreno, que era bem mais interessante. A personagem principal é chatinha e cheia de dúvidas o tempo inteiro. Nem parece que teve a força e coragem que teve no livro anterior. E além do mais, fica conversando com as plantas e insetos, conversa até com sua própria mente (que é um terreno perigoso). Isso não me agradou, ela me pareceu confusa demais, sabe?

Achei o livro com um pouco menos de ação no começo, meio lento, com as muitas dúvidas de Alyssa com relação ao seu namoro com Jeb e o que ele lembra ou não do país das maravilhas (na verdade, ele não lembra de nada).

Não sei se já falei demais, mas ODEIO triângulos amorosos, acho um recurso muito pobre na narrativa e nem acho romântico. Me irrita, mostra como a pessoa é indecisa. Não dá para querer um pouco dos dois, é precico escolher (uma das minhas irritações com Bella, crepúsculo e cia foi justamente isso).

As capas são LINDAS, mas eu acho que já falei isso....A diagramação é LINDA...Percebemos muito cuidado com essa edição. A novo conceito está de parabéns. Nós leitores também curtimos livros bonitos!


Por fim, temos muitos segredos a serem revelads, que evolvem a mãe de Allysa e ainda seu pai (essa parte eu gostei e estou curiosa).

Como quase todo livro 2 achei o livro meio lento, o primeiro tinha mais ação, mas o final acaba nos preparando para o próximo livro, ainda a ser lançado.


Falo para vocês, apesar da minha opinião não muito boa, ainda quero ler o desfecho e mais, ler os três na sequência para entender mehor as partes confusas da história (mas Carroll era sem sentido também srsrsrs), pois como eu disse, as vezes acho que o problema está comigo hahahahaha


Beijos

e ah, me contem o que acharam?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.