Crítica: Cidades de Papel - O Filme

Heeey gente! Tudo bem?
Eu tive a oportunidade de assistir "Cidades de Papel" ontem e quero compartilhar com vocês a minha visão sobre ele. Lembrando que essa postagem pode conter spoilers.



Como todas as outras adaptações que nos decepcionaram, com Cidades de Papel não poderia ser diferente. Sou muito fã do John Green como pessoa e de seus livros, mas sabendo que poderia haver decepções, eu fui mega ansiosa e esperançosa sobre o desempenho do filme e acabei encontrando um filme com mudanças e vários cortes.


O filme em si ficou muito bom, a escolha do elenco nem se fala, mas o filme... Poderiam ter explorado mais. Abaixo, estão algumas coisas que eu senti muita falta na adaptação:


  • A cena que eu mais estava esperando, que era a grande noite de Margo e Quentin foi cortada, alterada e deixou àqueles que ainda não leram o livro muito confusos. Pelo menos foi o que eu achei.
  • Os mistérios deixados por Margo foram resolvidos como mágica barata. Não houve o momento em que Q encontra o esmalte dela, que era dos dos detalhes mais intrigantes no livro, por saber que Margo realmente esteve naquele lugar antes.
  •  O pior foi não ter visto o Quentin receber seu carro e acabar tendo a sensação de que os outros personagens eram apenas figurantes na obra.
Mas deixando de lado os pontos negativos um pouco, houve sim momentos de altas risadas e uma surpresa que ninguém suspeitava. E QUE SURPRESA! Ninguém mais, ninguém menos que... ANSEL ELGORT fizeram o público pular e gritar por menos de dois minutos na sala de cinema. Foi o momento em que todos foram ao delírio, porque né? Haha ❤


Como uma grande fã do autor, depositei todo minha confiança nessa adaptação, confiando que teria chance de acontecer o mesmo que "A culpa é das estrelas", onde houve mudanças mas nao tiraram a essência da história. Se é que me entendem. Decepções a parte, mas nada que Ansel Elgort não resolva (brincadeira ♡.♡). Mesmo com tudo isso, é uma ótima dica para o final de semana com os amigos e família. Nao deixem de assistir por esses motivos e tirem suas próprias conclusões. Adorarei saber a opinião de vocês sobre o filme.


Mesmo se decepcionando, devemos lembrar que não são todos os nossos livros favoritos que ganham adaptações, o importante é saber aproveitar com criticas positivas ou não. :)


Desejo um ótimo filme para quem for assistir e voltem sempre, beijos ❤

3 comentários:

  1. Há eu quero muito assistir esse filme. Eu vi o trailer e acho que vou gostar mais dele do que o da " Culpa é das estrelas!" Infelizmente.
    Mais amei o post uma ótima semana pra vc :*
    www.redesscobrir.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tayna! Obrigada pela visita e bom filme 😊 Depois me conta o que você achou ❤
      Beijos.

      Excluir
  2. Assim como qualquer adaptação, não poderia ser diferente com Cidades de Papel os cortes e ocultações das partes mais intrigantes e emocionantes para nós leitores, mesmo que tenham cortado partes e mudado outras, espero, e confio que Nat e Cara tenham feito da adaptação a melhor possível. Estou muito ansiosa para assistir. 💟🙏

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo