Resenha: Legend - Marie Lu

Não sei nem por onde começar. O que posso dizer é  que li o livro em uma noite e me arrependo amargamente por não ter os outros dois volumes da trilogia. Eu gosto tanto de distopias que com essa série não poderia ser diferente. Eu amei e não vejo a hora de concluir. Após terminar a leitura ás 05:00 da manha, permaneci acordada por bastante tempo, e quando finalmente o sono chegou, sonhei com a historia. Sim, fui envolvida pelo desenrolar da estória e você vai descobrir agora o porque.



O livro nos conta a história de uma República, outrora conhecida como a Costa oeste dos Estados Unidos, que hoje é uma nação com grandes conflitos com as colônias. A partir disso, somos apresentados a Day e June. 

June é nascida em um dos bairros mais prósperos da República, e um prodígio militar. Contente e comprometida, ela se prepara para defender sua sociedade de todo perigo que possa aparecer, mesmo que isso custe a vida de alguém.


Já o nosso querido Day, é tudo o que June nunca poderá ser. Nascido em uma favela do setor Lake da república, com apenas quinze anos, ele é o criminoso mais procurado de todo o país. Mas será mesmo que alguém que rouba para sustentar a própria família que vive na miséria é realmente um criminoso perigoso? 

Seus mundos são completamente diferentes, porém o caminho dos dois se cruzam por sede de vingança. Mas no decorrer de tudo acontece grandes reviravoltas e surpresas para os dois, que acabam descobrindo que sua República na verdade esconde grandes segredos. E ainda pior, descobrem o que realmente acontece com quem tira nota baixa na prova e como as pessoas realmente contraem a praga que assombra tantas famílias nas areas mais pobres. 

Um livro cheio de suspense e reviravoltas com uma pitada de romance. Eu amei a escrita da Marie Lu, que conseguiu me fazer sorrir e perder o fôlego em grandes partes, mas perdoou a autora por quase me provocar um ataque cardíaco de tanta emoção hahaha :P



Não sei o que você está esperando. Corra e garanta já o seu exemplar dessa trilogia maravilhosa. Ele vai mexer com você. 


2° volume da trilogia: Prodigy 
3° volume da trilogia: Champion 

BEIJOS DA JÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo