Meu quarto - e último - dia na Bienal do Rio!

Heeeeey leitores, tudo bom? ❤️

Hoje é o último post sobre os dias que passei na Bienal do Rio :( 

Já estou com saudades de acordar bem cedo e encarrar aquelas filas quilométricas para pegar autógrafos e entrar nos estandes, pois no final do dia sempre valia a pena. Cada segundinho!

E esse dia de despedida teve grandes surpresas. Finalmente pude comprar livros (estava quase entrando em depressão) e conhecer pessoalmente outros autores nacionais. 


A primeira autora que encontrei foi a gatona da Ana Beatriz Brandão. Eu já havia me encontrado com ela dois dias antes, mas ao descer do ônibus na porta do Rio Centro no dia 12, minha irmã a viu e reconheceu até a mãe dela (risos) e então viemos caminhando e conversando até entrar no evento. Coitada, minha irmã perturbou com várias perguntas haha :p

Depois que já estava dentro da Bienal, passei no estande da Editora Novo Século novamente para me despedir dessa garota tão incrível e inteligente. 

Não tinha comentado no post anterior, mas ganhei um kit lindo do novo livro da Ana, intitulado "Caçadores de almas - Segredos e Maldições" e ainda essa semana vou postar somente sobre minhas comprinhas e brindes adquiridos na Bienal \0/ 

Tenho um carinho tão grande por essa autora, que fico triste em pensar que não irei vê-la novamente nem tão cedo. Mas já estou seguindo ela em todas as redes sociais como uma sombra pra disfarçar a saudade. Encontrá-la me fez sentir na companhia da minha querida e amada Serena (Personagem do seu livro). E eu sei que isso não foi coisa da minha cabeça. A Serena realmente estava lá. Dentro dela. É isso é tão especial. Porque quando você lê um livro da Ana Beatriz, você percebe que ela coloca um pouco dela nas características dos personagens. E quando conversei com ela, pude perceber isso. 

Irei revelar essa foto e dar início ao meu mural de fotos (que eu falo que vou fazer tem dois anos, mas agora é serio). E sem sombra de dúvida, essa menina será a primeira autora que irei colocar no quadro. Ela é uma pessoa super humilde e talentosa, e daqui uns anos, quando ela estiver sem tempo para respirar com tantos eventos e livros pra autografar, vou olhar para essa foto e lembrar de toda a nossa conversa, as risadas e principalmente de ter sido escolhida como sua parceira. Fazer parte do crescimento de uma autora, será a lembrança mais feliz que irei ter como blogueira daqui uns anos e não tenho nem palavras para explicar o porque disso, mas o que posso dizer é que não tem preço. É muito amor e carinho envolvido. 


Depois de me despedir da Ana, fui para a sessão de autógrafos do autor Maurício Gomyde. Guando cheguei, a sessão já estava quase no final e saí correndo para entrar na fila. 

A fila do caixa foi rápida e pude pegar meu autografo e marcadores do livro "Surpreendente", que está incrível! Em breve sai a resenha aqui para vocês. ❤️


Voltei no Estande da Novo Século para me encontrar com as autoras Cinthia Freire (parceira do blog), Simone Taietti (parceira do blog) e Samanta Holtz, mas só encontrei a Samanta. Queria muito ter tirado foto com as três mais como não consegui, aproveitei ao máximo o meu tempo com essa autora linda e fofa. Já resenhamos um livro dela e vale muito a pena ter em sua estante.

Eu não tive como comprar os livros da Samanta, e por esse motivo, ele me deu um Botton e um marcador autografado para não sair de mãos vazias. (Vou mostrar no próximo post sobre minhas aquisições) Linda, não é? *-* 


Agora já estou no estande da Novo Conceito novamente (novidade) e acabei encontrando por acaso essas duas autoras juntas, as queridas Janda Montenegro e Carine Raposo, e aproveitei para tirar uma foto com as duas juntas, claro. Ainda não li o livro delas, mas admiro muito o carinho delas com seus leitores e o seu amor pelo trabalho :) 


Fui apenas passear pelos pavilhões para ver os preços e talvez encontrar outros autores, quando de repente, acabo encontrando outra parceira \0/ Desta vez foi a escritora Yohana Sanfer, autora do livro "Da Boca Pra Dentro" e você encontra a resenha dele aqui blog.

Ja fizemos até evento juntas no começo do ano, e agora, ela está para lançar um novo livro, só que desta vez para crianças, chamado "É de menino, é de menina". Estou louca para dar uma conferida, até porque amo livros infantis .


Dando continuidade ao meu passeio pelos pavilhões, encontrei o estande da Editora Valentina, que estava linda por sinal. As cores, a arrumação, os funcionários, estava tudo impecável. E foi lá que encontrei a maravilhosa Tamy Luciano. Uma autora mega descontraída e simpática. 

Ela também estava lá lançando seu novo livro e vale a pena conferir, ficou um "Escândalo"! 


Ainda na Editora Valentina, comprei o primeiro livro da trilogia "Não pare" e descobri no caixa que iria ter uma sessão de autógrafos às 18:30. Comprei na maior felicidade e fiquei lendo enquanto aguardava a hora de autografar o meu livro e dar adeus á Bienal. 

Quando voltei para o estande, a fila ainda não estava muito grande, mas já havia começado. Lá estava a linda da FML Pepper e ao seu lado "as mortes", personagens dos livros que se tornaram o assunto mais falado de todo o evento. 

A editora arrasou na divulgação e agora tenho minha tão aguardada foto e autografo, dessa escritora que eu queria tanto conhecer. 


Então gente, chegou ao fim. Esses quatros dias foram muito especiais para mim e não tive como escrever pouco nesse post (perdão por ter feito vocês lerem um livro), pois o último dia foi tão intenso e emocionante que me sobraram palavras para colocar aqui. 

Eu aproveitei bastante e espero que vocês tenham gostado de cada dia que postei aqui e de cada autor que consegui encontrar. Se você ainda não viu os dias anteriores, tire um minutinho para conferir depois. Vou deixar os links abaixo:

Esperando a próxima Bienal sentada! #2017
Eu já estou com saudade de tudo que vivi nesses quatro dias e de todos esses autores maravilhosos. Espero que eu tenha apresentado escritores novos para cada um de vocês, e que agora (quem não lê muito) passe a ler mais nacionais. Temos livros maravilhosos e que valem muito a pena ganhar um espaço em nossas estantes. 

Até a próxima com um post sobre todos os livros autografados, marcadores e brindes que ganhei na Bienal do Rio 2015! 

BEIJOS DA JÚ! ❤️

4 comentários:

  1. Juju LINDA!! Obrigada por todo carinho que me dá, por sua companhia na Bienal e por me apresentar a fofureca da sua irmãzinha, nem preciso dizer que me apaixonei por vocês né? Se um dia tudo isso que você disse acontecer de verdade, pode ter certeza que você será minha blogueira VIP, passará na frente na fila e tiraremos um milhão de fotos juntas..kkkkk... Beijo cheio de saudade!!! <3

    ResponderExcluir
  2. Juju LINDA!! Obrigada por todo carinho que me dá, por sua companhia na Bienal e por me apresentar a fofureca da sua irmãzinha, nem preciso dizer que me apaixonei por vocês né? Se um dia tudo isso que você disse acontecer de verdade, pode ter certeza que você será minha blogueira VIP, passará na frente na fila e tiraremos um milhão de fotos juntas..kkkkk... Beijo cheio de saudade!!! <3

    ResponderExcluir
  3. Eu queria muito ter ido na Bienal, porém moro em Goiânia e como não dinheiro nem rolou de eu ir. Mas já estou preparando meu cofrinho para o ano que vem. Deve ser super legal poder encontrar autores que gostamos.

    http://soagora1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.