Resenha: Primeiro e Único


Esse livro conta a história de Shea, tem 33 anos e passou toda a vida em uma cidade universitária que vive em função do Futebol americano. Criada junto com sua melhor amiga Lucy, filha do treinador Clive Carr, Shea nunca teve coragem de deixar sua terra natal.


Shea Rigsby é uma jornalista, que tem uma enorme paixão pelo Futebol americano. Desde pequena lia sobre esporte, assistia jogos, decorava cada passe e jogadas.
 Já sua melhor amiga, Lucy é bem diferente dela, nunca gostou muito de esporte então, Shea e o treinador se dão muito bem desde que ela era apenas uma garotinha.

"Uma verdadeira alma gêmea a quem posso confiar a minha alma mais profunda".

Shea leva uma vida simples, nunca pensou em fazer nada de diferente, até que uma tragédia atinge a família de sua amiga. Sra. Carr, mãe de Lucy morre e Shea vê seu mundo ser virado de cabeça para baixo. 
Shea está reflexiva e com grande misto de sentimentos, afinal Sra. Carr era como uma segunda mãe para ela. E também Lucy e sua família terá que conviver com essa dor.

"Sim. Mas não se deixe enganar. As melhores coisas da vida parecem simples. Mas só parecem".

Ela começa a questionar sua profissão e seu relacionamento. A única coisa que ela tem certeza é seu fascínio pelo Futebol e seu grande afeto pelo popular treinador Clive, ele orienta Shea acerca de sua vida e até mesmo consegue uma entrevista de emprego para ela.
A proximidade entre os dois só aumenta, revelando uma imensa e intensa amizade, mas ao mesmo tempo, criando laços fortes, que começam a ser sentidos pelos dois.

"- Eu também- falei, pensando que a forma de enxergarmos o mundo é pura questão de interpretação. É muito mais querer, desejar e esperar do que acreditar bem lá no fundo".

Mas logo Shea começa a namorar um astro do Futebol americano e tudo começa a se acertar e vai dissipando qualquer "mal entendido".


Ela agora tem a vida que sonhou: um emprego novo e um namorado lindo e famoso. Porém ela não se sente completa e totalmente feliz. Algo está errado. Ela sabe e ao mesmo tempo não sabe explicar o por quê.
Nossa protagonista precisará fazer escolhas que poderão mudar sua vida por completo e de muitas pessoas ao seu redor...

"A perda era muito mais do que um vazio; era um buraco estratosférico no meu coração e na minha vida".
***
Bom o que dizer sobre Primeiro e Único? A Emily Giffin nos traz uma história diferente das que já li dela.
Primeiramente o fato da história falar sobre Futebol, admito que gosto de esportes, mas não conhecia muita coisa sobre Futebol americano e o livro me ajudou a entender mais esse esporte, pra quem gosta vale apena :-)

Senti muitas coisas diferentes ao ler. No começo achei muito devagar, com uma narrativa lenta e com muitos detalhes, o que não me agradou muito (isso vai depender de cada um). Mas no meio pro fim, a história tomou um rumo bem melhor, e me deixou interessada e curiosa com o que ia acontecer, e o que a Shea faria para tomar a decisão certa...
Cada página foi ficando com gostinho de "quero mais", "quero saber o que vai acontecer", rsrs!

Narrado em primeira pessoa por Shea, em alguns momentos eu gostaria que ela tivesse tomado uma atitude diferente. Mas ao mesmo tempo penso que o amor talvez fale mais alto.
Um enredo excelente e com personagens bem construídos. Há partes divertidas e tristes. Um verdadeiro misto de sentimentos, o que mexe com você.

Recomendo para quem gosta de romances realistas, um pouco conflituosos, amizades e também Futebol americano.

Classificação: **** (4/5)

E aí já leu? O que achou? Deixe seu comentário! :D

Beijos e até a próxima!

-Lili


6 comentários:

  1. Que história interessante. Fascinante. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda mesmo. Tire um tempo para ler e irá se apaixonar ❤️

      Beijos ❤️

      Excluir
  2. Adorei a resenha e a história parece ser boa! Mais um para minha meta de leituras de 2015 :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você conclua todas as suas metas hahaha *-* Eu sempre falho </3

      Beijos e volte sempre ❤️

      Excluir
  3. Amei a resenha, parabéns, já queria ler, agora não tem jeito vou ter que comprar. Os livros da Emily Giffin são maravilhosos.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Rônida!
    Compre. Você não irá se arrepender. ❤️

    Beijos ❤️

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo