Resenha: A Lista

Oi gente, tudo bem? A resenha de hoje é do livro "A lista", que recebemos da nossa parceria com a Editora Novo Conceito. Vamos ver o que achei dele? Vem comigo! :D 








"Cem nomes... cem pessoas. Kitty Logan herda uma lista e a missão de contar uma história".

Kitty Logan é uma jornalista de 32 anos que vê sua vida e sua carreira ser destruída inesperadamente após acusar um homem por estrupo. Confiante de que suas descobertas eram corretas, ela não estava preparada para saber que suas informações estavam completamente erradas, e a empresa em que trabalhava teve que pagar uma alta quantia de indenização para Colin Maguire, o homem que teve sua reputação arruinada pela reportagem de Kitty.


Sua carreira está completamente inda para o fundo do poço. E sua família está decepcionada com a atitude dela. E para completar sua melhor amiga e mentora Constance, está internada com câncer em estado terminal. Em menos de uma semana Constance vem a falecer, e deixa para Kitty um envelope que pode ser a chance de mudar sua vida.


"E aí uma coisa boa aconteceu naquele dia, a primeira do dia, a única, mas, às vezes, tudo de que precisamos é de uma única coisa boa".

Kitty está perdida pois o envelope não há nenhum tema, ideias ou instruções, apenas uma lista. Uma lista com nomes de cem pessoas.

Kitty terá de fazer a matéria para a edição especial da revista em homenagem a Constance, e só resta duas semanas. Correndo contra o tempo para descobrir quem são essas pessoas e qual a ligação delas, que pelo que parece não ter nenhuma. Afim de criar a matéria que poderia salvar sua carreira e acima de tudo honrar o nome de sua melhor amiga.



"Pauta preliminar: As pessoas não se consideram interessantes. Ou as pessoas que não se consideram interessantes normalmente são as mais interessantes".


***
A Lista de Cecelia Ahern, foi o primeiro livro que li da autora. Gostei da maneira que ela escreve e os ótimos personagens que criou, além de Kitty, não pude deixar de notar as características de sua personalidade, que a levou até o ponto final.

A cada personagem fui me apaixonando por suas histórias de vida, cada uma com um jeito especial e único.
A narração não me cativou muito, porém não deixei de querer saber qual o motivo daquela Lista. E me surpreendi com certas partes da história e outras que cheguei a pensar "gostaria de estar ali, vendo isso..." Rs!

Um livro calmo, repleto de sentimentos e ótimas histórias com personagens com corações grandes e que te leva a querer saber mais. Mostra que, independente de raça, religião e cor, cada um tem uma bela história para contar. Recomendo!

Classificação: *** (3/5)

Já leu? O que achou?! Deixe seu comentário!

Beijos e até a próxima!
-Lili

6 comentários:

  1. Da autora só li Simplesmente Acontece e achei bem fofo. Mas há alguns livros que são bons mas não ótimos e A Lista parece ser um deles.
    Já não estava muito entusiasmada com a leitura e agora menos ainda.
    Gostei muito da resenha, clara e sucinta :)

    Abraço,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natasmi!
      Obrigada pela visita e seu comentário.
      Espero que você mude de ideia e sinta vontade de ler o livro depois. :)

      Beijos ❤️

      Excluir
  2. Não li esse livro, mas quero ler. Gostei muita da resenha, parabéns, viu? Ah, e o blog também. Amantes da Leitura <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Estefânia!
      Faça um esforço para ler depois, não irá se arrepender!

      Muito obrigada pelo carinho, beijos ❤️

      Excluir
  3. A ideia parece ser legal: uma lista deixada por uma pessoa que faleceu nas mãos de uma jornalista que não tem nada a perder, contudo, pela sua resenha - posso estar enganada - parece que a estória não é tão envolvente.

    Beijinhos, Hel.

    http://leiturasegatices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena!
      Não é que a história não seja envolvente, mas tem alguns pontos que enrolam muito para acontecer e isso acaba prejudicando um pouco a leitura. :f

      Obrigada pela sua visita, beijos ❤️

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo