Guia de sobrevivência: Bienal do Livro Rio

Yaaaaaaaah! Tá chegando a Disneylândia de todo leitor ❤️ Faltam 2 diaaaaaaas ❤️

Resultado de imagem para bienal do livro

Entre os dias 31 de Agosto a 10 de setembro, acontece o maior evento literário e mais aguardado por todos os amantes da leitura. Mas para aproveitar cada minuto dessa aventura, não podemos esquecer de algumas regrinhas básicas de sobrevivência. Por isso vou listar aqui cinco dicas para você aproveitar ao máximo a Bienal do Livro Rio 2017 :D


2- Hospedagem - Se você não é do Rio precisa se organizar antecipadamente. Pesquise as rotas que você irá percorrer do aeroporto até o Rio Centro, e de lá até o hotel. Assim, você poderá administrar seu tempo e se organizar para acompanhar toda a programação que a Bienal disponibiliza em cada dia.   

3- Compras - Bagagem é o seu melhor e pior amigo na Bienal. Se você estiver pensando em comprar milhares de livros, o ideal é que você opine por mochilas de rodinhas. O local é bem grande, e até o final do evento ficar carregando quilos e mais quilos de livros nas costas ninguém merece - e aguenta.

4- Roupa - Sua vestimenta precisa ser adequada ao local, tanto para seu lazer quanto para seu aproveitamento durante todo o dia que você escolheu. O que eu acho super bacana é o uso de tênis. Pois na hora de correr para as filas de autógrafos e ficar caminhando por todos os estandes, você não correrá o risco de cair ou de tropeçar usando salto alto ou sapatos muito apertados. Sua roupa pode ser calça, short e macacão, mas o que eu não recomendo são vestidos e saias. Na hora do cansaço e das grandes filas, você pode sentir vontade de se sentar no chão e não poderá se sentir a vontade usando uma roupa justa e curta.

5- Planejamento - E a última dica não poderia ser outra: Agenda. Para um ótimo aproveitamento do dia, você não pode se esquecer de anotar todas as informações possíveis para não se perder ou esquecer de algum evento ou autor que você queira muito conhecer. Eu anoto sempre os locais onde quero ir e autores que quero conhecer primeiro. Anoto os horários e os estandes, e de acordo com esse cronograma, vejo os horários restantes que eu tenho para conhecer todos os outros pavilhões. Se você for em mais de um dia, não se esqueça de anotar e se preparar para a lotação e o desespero de outros leitores.

Então é isso. Listei cinco regrinhas básicas que TODOS já devem saber, mas é sempre bom lembrar. Espero que eu tenha ajudado de alguma forma, e caso eu tenha deixado alguma coisa passar, vocês podem me lembrar e deixar também suas dicas, pois são sempre bem vindas. :)

Bom evento pra quem for e que a sorte esteja sempre a seu favor. 

Para mais informações, visite o site do evento: https://www.bienaldolivro.com.br

BEIJOS DA JÚ ❤️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo